Fala da Presidência durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença à Casa de ex-atletas profissionais defendendo a aprovação da MP nº 620, e de músicos reivindicando a aprovação da PEC da Música.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA CULTURAL.:
  • Registro da presença à Casa de ex-atletas profissionais defendendo a aprovação da MP nº 620, e de músicos reivindicando a aprovação da PEC da Música.
Publicação
Publicação no DSF de 18/09/2013 - Página 64147
Assunto
Outros > POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, SENADO, ATLETA PROFISSIONAL, OBJETIVO, DEFESA, MEDIDA PROVISORIA (MPV), REFERENCIA, ALTERAÇÃO, REGIME JURIDICO, INSTITUIÇÃO ESPORTIVA, MUSICO, MOTIVO, REIVINDICAÇÃO, APROVAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, ASSUNTO, ISENÇÃO FISCAL, PRODUTO, GRAVAÇÃO, MUSICA, AUTOR, BRASILEIROS.

            A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Maioria/PP - RS) - Obrigada, Senador Flexa Ribeiro.

            Queria aproveitar para saudar a presença aqui da Hortência, do Raí, da Ana Moser, que estão aqui em defesa da Medida Provisória nº 620, que trata da modernização e transparência das entidades que administram o desporto nacional. Somente poderão ter isenção tributária e receber recursos públicos as que se adequarem a disposições como: limites de uma reeleição para o dirigente, participação de atletas no processo eleitoral e transparência na gestão. Hoje, a maior parte dos clubes já cumpre esses requisitos, sendo que, agora, federações e confederações precisarão se adequar no prazo de seis meses e os mandatos atuais poderão ser cumpridos até o final.

            Agradeço, porque essa correspondência recebi da Ana Moser, que expressa muito bem a vontade dos atletas para dar transparência e maior eficiência às entidades que representam o esporte nacional.

            Estamos indo para uma Copa do Mundo, para uma Olimpíada - em 2014 e 2016 -, e, portanto, essa tem uma grande força no sentido de dar responsabilidade, transparência e correção a todas as relações que envolvem os interesses dos atletas, não só para os cartolas. Agora vamos melhorar a condição de gestão disso.

            Obrigada, Ana Moser, pela sua correspondência.

            Também o Fagner, a Rosemary - gente famosa - e o meu querido amigo Fernando Vieira, lá do Rio Grande do Sul, que é muito vinculado com o setor, um promotor musical, todos estão empenhados na PEC da Música.

            Há pouco, recebi um telefonema do Deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, que é um dos artífices desse processo, muito empenhado.

            Temos que votar a PEC da Música, Senador Paim, no segundo turno, mas, antes, no primeiro turno, ainda estão pendentes duas emendas, que você sabe, foram apostas na votação do primeiro turno. Tivemos quase um risco, por causa do quórum, mas, hoje, não tenho dúvida, Senador Aloysio Nunes Ferreira, de que a PEC da Música poderá ser apreciada, constando da pauta.

            Agradeço a presença da Rosemary, do Fernando Vieira, do Fagner, aqui nesta sessão, na expectativa de votarmos ainda hoje.

            Com a palavra, como orador inscrito, o Senador Paulo Paim.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/09/2013 - Página 64147