Pela ordem durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento ao Ministro Luís Adams, da Advocacia-Geral da União, por buscar uma solução definitiva do caso Aerus Varig.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Agradecimento ao Ministro Luís Adams, da Advocacia-Geral da União, por buscar uma solução definitiva do caso Aerus Varig.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2013 - Página 57644
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • ELOGIO, ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, MOTIVO, TENTATIVA, RESOLUÇÃO, PROBLEMA, REFERENCIA, PAGAMENTO, BENEFICIO PREVIDENCIARIO, APOSENTADO, PENSIONISTA, ASSOCIADO, FUNDO DE PREVIDENCIA, VINCULAÇÃO, EMPRESA DE TRANSPORTE AEREO, VIAÇÃO AEREA RIO GRANDENSE S/A (VARIG).

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Maioria/PP - RS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão da oradora.) - Eu também queria fazer um registro, Senadora Vanessa Grazziotin, com muita alegria.

            A gente, muitas vezes, critica a demora nas soluções dos problemas. Para alguns, a solução é realmente demorada, mas a gente percebe uma lentidão ainda mais acirrada para a solução de outros. Eu estou me referindo ao caso Aerus, que V. Exa acompanha. Houve uma ação, aqui, do Senador Paim, do Senador Alvaro Dias. Eu sou do Rio Grande do Sul, bem como o Senador Paim, de onde nasceu a Varig.

            Os aposentados do Fundo Aerus tiveram uma agenda, e nós acompanhamos algumas dessas agendas. Ultimamente, eles fizeram um confinamento, um aeronauta fez uma greve de fome, houve, aqui, uma movimentação deles, que foram recebidos pelo Presidente Renan Calheiros. Mas a Graziela Baggio, líder da representação do Fundo Aerus, me deu, hoje, a notícia animadora de que foram muito positivos os entendimentos com o Ministro Luís Adams, da Advocacia- Geral da União, no sentido de um encaminhamento para uma solução definitiva do caso Aerus Varig.

            Então, eu queria fazer este registro público agradecendo. Saí muito desanimada da reunião que tivemos, da qual eu participei, inclusive, com o Senador Paim, mas agora, hoje, recebi o depoimento de que eles ficaram impressionados na reunião que tiveram com o Ministro Adams. Então, eu fico torcendo. Aqui, na ação legislativa, faremos o que pudermos para ajudar no desfecho dessa novela, que se arrasta há pelo menos oito anos. 

            Obrigada, Senadora Vanessa Grazziotin.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2013 - Página 57644