Pela ordem durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Dr. Valter Gomes Pinto.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Dr. Valter Gomes Pinto.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2013 - Página 57667
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MOTIVO, MORTE, EMPRESARIO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Apoio Governo/PDT - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Requeiro, nos termos do art. 218 do Regimento Interno do Senado Federal, que seja encaminhado voto de pesar pelo falecimento do diretor e um dos controladores da Marcopolo S.A., Dr. Valter Gomes Pinto, de 81 anos, ocorrido no dia 27 de agosto, vítima de insuficiência respiratória.

            Natural de Porto Alegre, Valter Gomes Pinto conciliava as suas atividades profissionais em uma agência de publicidade e revisor do Correio do Povo. Desde 1964, quando foi convidado por Paulo Bellini a integrar a equipe, colaborou, como excelente profissional da área de comunicação, na construção de uma identidade sólida, que demonstrava a política de qualidade da empresa.

            Adiante, assumiu as áreas comercial, institucional e de relacionamento com os clientes e comunidades, bem como a ampliação da rede de vendas e estabelecimento das atividades de exportações. Assim, tornou-se peça chave que levou o nome da empresa Marcopolo S. A. a ser referência para Caxias do Sul, para o Rio Grande do Sul e, mais tarde, para todo o País e para diversas partes do mundo.

            Valter Gomes Pinto deixa esposa, Terezinha Lourdes Comerlato Pinto, a filha, Viviane, e os netos, Vicenzo e Gianluca Pinto Bado.

            Os votos deverão ser encaminhados à viúva do homenageado no endereço que está aqui escrito, Sr. Presidente. E também os votos de pesar à viúva e a toda a sua família, que permanece lá em Caxias do Sul.

            É esse o nosso requerimento, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2013 - Página 57667