Pela ordem durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Dr. Valter Gomes Pinto.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Dr. Valter Gomes Pinto.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2013 - Página 57667
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MOTIVO, MORTE, EMPRESARIO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Maioria/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Eu queria agradecer ao Senador Acir Gurgacz, porque também fiz um Requerimento de Pesar pelo falecimento de Valter Gomes Pinto.

            Eu convivi pessoalmente com Valter Gomes Pinto, que era um benemérito, era um líder, não só da hoje multinacional Marcopolo, que está nos quatro cantos do Planeta, maior fábrica de ônibus do mundo, que orgulha a todos nós, com sede em Caxias do Sul, e sei que, além das qualidades apresentadas e registradas pelo Senador Acir Gurgacz, ele também tinha um envolvimento com todos os temas da comunidade, em especial com a Festa da Uva.

            Desde 1979, quando cheguei a Brasília, que ele vinha, junto com a comitiva da Festa da Uva, para as famosas audiências, com as rainhas, moças sempre muito bonitas, com seus trajes típicos, para convidar os Presidentes da República para esta grande festa, a Festa da Uva, em Caxias do Sul.

            Valter Gomes Pinto, inclusive, nas suas festas de aniversário, ao invés de pedir presentes, pedia doação para hospitais comunitários de caridade. Então, eu queria, além de endossar, dizer que ontem pedi à minha assessoria que encaminhasse um requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento de Valter Gomes Pinto, que deixa um grande vazio entre os empreendedores de Caxias do Sul, uma cidade marcada exatamente por esta característica: as grandes corporações ali nasceram do trabalho tenaz. Eram pequenas empresas, nascidas de um fundo de quintal, e se transformaram em gigantes, como é o caso da Marcopolo.

            Então, além de me associar à manifestação do Senador Acir Gurgacz, eu também já tinha pedido à assessoria para fazer este Requerimento.

            Obrigada, Senador Jayme Campos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2013 - Página 57667