Discurso durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2013 - Página 57694

            O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco Maioria/PMDB - MS. Sem revisão do orador.) - Senador Renan, eu tenho certeza de que, de hoje para amanhã, nós haveremos de conversar a respeito da emenda, até porque eu acho que é um entendimento com que os próprios os Líderes, todos eles, haverão de concordar. É realmente uma emenda de redação, mas é claro que deve haver a concordância da Mesa Diretora e das Lideranças da Casa.

            Agora, eu quero também já adiantar que, se isso não for possível, também não será essa emenda um empecilho para a votação de um importante projeto, de uma importante medida provisória como esta.

            Farei o esforço necessário, mas de antemão digo que, se não for possível, evidentemente não será esse o motivo da não votação.

 

            O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco Maioria/PMDB - MS) - Senador Renan, eu já disse e repito: se for a emenda ruim, nós, desde já, retiramos a emenda. Não quero que nenhum Município ou qualquer entidade sofram prejuízo.

            Agora, tenho convicção, Sr. Presidente, de que essa é uma emenda de redação. Isso foi discutido na Câmara dos Deputados. Só não corrigiram, porque disseram que seria uma emenda de redação, e o Relator, Senador Walter Pinheiro, concordou. Há, inclusive, posições técnicas que dizem que a emenda é de redação.

            Agora, se for para criar algum tipo de celeuma, fica aqui, já de antemão, garantido que nós vamos retirar a emenda para que não haja problema nenhum.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2013 - Página 57694