Discurso durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 949/2013, da CI, sobre a Mensagem n. 72/2013.

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Parecer n. 949/2013, da CI, sobre a Mensagem n. 72/2013.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2013 - Página 57702

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Apoio Governo/PCdoB - CE) - Quero, primeiro, cumprimentar o Senador Pimentel pelo relatório na indicação da Presidente da República do Sr. Waldyr Martins Barroso.

            Trata-se - e faço essa intervenção - de voto secreto, mas é muito importante que a gente registre que a Presidente escolheu um funcionário de carreira da Agência Nacional do Petróleo, concursado. É uma pessoa preparada, de grande conhecimento. Demonstrou isso nas várias discussões que teve conosco, não só na sua apresentação na Comissão de Infraestrutura, mas no diálogo que estabeleceu com Senadores da Comissão e com Senadores que não eram da Comissão, mas que ouviram o Waldyr e sabem que é um funcionário de carreira, muito destacado, muito preparado para assumir as funções de dirigente da Agência Nacional do Petróleo.

            Portanto, eu, assim como o Senador Pimentel, que apresentou o seu relatório na Comissão de Infraestrutura, me considerei muito informado, sabendo que estava decidindo pela escolha de um quadro bastante competente da Agência Nacional do Petróleo.

            Então, eu apelo aqui para os nossos colegas Senadores para que a gente possa vir ao plenário, fazer essa escolha, fazer essa votação e aprovar a indicação, em face do relatório apresentado pelo nosso colega José Pimentel.

            Eram essas as questões que eu queria registrar, Sr. Presidente, ressaltando a escolha da Presidente Dilma Rousseff por um funcionário de carreira, concursado, da Agência Nacional do Petróleo, para ser dirigente daquela importante organização de regulação de um setor de energia muito importante para o País inteiro.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2013 - Página 57702