Pela ordem durante a 142ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal

Agradecimento ao voto da Ministra Carmén Lúcia no julgamento pelo STF do caso do fundo de previdência Aerus.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL, JUDICIARIO.:
  • Agradecimento ao voto da Ministra Carmén Lúcia no julgamento pelo STF do caso do fundo de previdência Aerus.
Publicação
Publicação no DSF de 30/08/2013 - Página 58050
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL, JUDICIARIO.
Indexação
  • ELOGIO, VOTO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), RELAÇÃO, JULGAMENTO, SITUAÇÃO, PAGAMENTO, BENEFICIO PREVIDENCIARIO, APOSENTADO, PENSIONISTA, EX-EMPREGADO, ASSOCIADO, FUNDO DE PREVIDENCIA, EMPRESA DE TRANSPORTE AEREO, VIAÇÃO AEREA RIO GRANDENSE S/A (VARIG).

            A SRa ANA AMÉLIA (Bloco Maioria/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Eu não poderia, já não tendo a chance de expressar algumas opiniões a respeito dessa matéria tão candente, tão urgente e tão polêmica, ao mesmo tempo, perder a oportunidade. Muitas vezes, usei a tribuna para pedir o apoio da Ministra Cármen Lúcia, que hoje está aqui como Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, mas é também membro da Corte Suprema de Justiça, pedindo a ela, em nome também dos Senadores do Rio Grande do Sul, Paulo Paim e Pedro Simon, e do Senadora Alvaro Dias, do Paraná, a respeito de um caso rumoroso, de caráter social, que é o Aerus.

            Eu estava no Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia, e assisti, inteiramente, ao seu voto. E quero lhe dizer, como cidadã, como Senadora da República pelo Rio Grande do Sul, onde nasceu a Varig, que fiquei extremamente orgulhosa da qualidade, da forma como V. Exª fez a fundamentação daquele voto.

            Lamentavelmente, o processo está suspenso, por um pedido de vista do Presidente da Corte, mas eu não poderia - tantas vezes cobrei a V. Exª agilidade naquilo -, neste momento, publicamente, deixar de agradecer, em nome do fundo Aerus/Varig, daquelas pessoas que estão morrendo sem ver resgatado um direito que V. Exª, naquele brilhante voto, reconheceu. Então, em nome deles e em nome dos Senadores que trabalham por isso, eu lhe agradeço.

            É a manifestação que tenho a fazer. Em outra oportunidade, Presidente Renan Calheiros, falaremos sobre reforma eleitoral.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/08/2013 - Página 58050