Pela ordem durante a 169ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa de requerimento para revogar o Ato da Comissão Diretora nº 20/2013, sobre o marco inicial do período avaliativo da Gratificação de Desempenho dos servidores do Senado.

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Defesa de requerimento para revogar o Ato da Comissão Diretora nº 20/2013, sobre o marco inicial do período avaliativo da Gratificação de Desempenho dos servidores do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 02/10/2013 - Página 68151
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REQUERIMENTO, REVOGAÇÃO, ATO, COMISSÃO DIRETORA, INICIO, PERIODO, AVALIAÇÃO, GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO, SERVIDOR, SENADO, APOIO, CATEGORIA PROFISSIONAL.

            O SR. GIM (Bloco União e Força/PTB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente. Enquanto estamos esperando os demais Senadores votarem, vou fazer referência à votação passada do Embaixador Antonio Patriota, a quem muito se fez justiça, pois é um grande diplomata.

            Da mesma forma, o Embaixador Pedro Fernando Brêtas Bastos - votação que está sendo realizada agora -, que vai nos representar no Canadá.

            Participei e fui Relator da sua sabatina. Um homem muito preparado que, tenho certeza, vai representar o País nesse outro gigante, que é o Canadá. Tenho certeza que vai fazer um grande papel lá.

            Gostaria também, Sr. Presidente, de fazer referência ao requerimento que requer a revogação do Ato da Comissão Diretora nº 20/2013, que foi publicado no Boletim Administrativo do Senado, em 17 de setembro de 2013, que revogou o Ato da Comissão Diretora nº 9/2013, que estabelecia o marco inicial do primeiro período avaliativo, tratado na Resolução nº 109.

            O que significa isso? Essa é uma conquista feita pelos funcionários aqui do Senado, no ano passado, de que tive o prazer de ser o Relator. Votamos, aprovamos aqui, com ampla maioria e, depois, sem entender por que, foi revogado.

            Então, gostaria de dizer que contem com o meu total apoio os funcionários do Senado, que são exemplos de servidores públicos neste País, e que devem continuar a sê-los.

            É mais do que justo que possam receber essa que é conhecida como GD. Fui o Relator, assumo isso. Foi aprovado por este Plenário, e faço questão de dizer a todos os servidores do Senado que continuam tendo meu apoio integral em cima dessa matéria.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/10/2013 - Página 68151