Discussão durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC n. 43/2013 (quinta sessão de discussão em primeiro turno).

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC n. 43/2013 (quinta sessão de discussão em primeiro turno).
Publicação
Publicação no DSF de 03/10/2013 - Página 68653

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pelo que estou entendendo, com a apresentação dessas propostas de emendas, essa matéria então voltará à Comissão de Constituição e Justiça para melhor ser ali debatida, é isso mesmo?

            Se for assim, eu gostaria de aqui fazer um apelo a todos os Srs. Senadores, e inclusive ao Presidente Vital do Rêgo para que nós possamos debater esta matéria que hoje está bastante amadurecida entre nós Senadores. Muito bem, debatamos de novo ali na Comissão de Constituição e Justiça. Hoje nós tivemos um debate do mais alto nível, construtivo, com respeito à questão do voto obrigatório ou do voto facultativo, e conseguimos concluir a votação.

            Eu espero que os autores dessas emendas contribuam, o quanto antes, na próxima reunião da CCJ. Que seja pautada para que possamos logo decidir esse assunto com o devido amadurecimento. Eu, que tenho a minha opinião já formada a favor do voto aberto para toda e qualquer circunstância, avalio que estamos próximos de alcançar um resultado que seja a vontade da maioria dos Senadores. Respeitaremos aquela que for a vontade maior.

            Eu mais uma vez aqui argumento em favor do voto aberto para todo e qualquer objetivo que possamos votar aqui no Senado Federal.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/10/2013 - Página 68653