Pronunciamento de Wellington Dias em 02/10/2013
Discussão durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente à PEC n. 43/2013 (quinta sessão de discussão em primeiro turno).
- Autor
- Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
- Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente à PEC n. 43/2013 (quinta sessão de discussão em primeiro turno).
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/10/2013 - Página 68656
- Assunto
- Outros
O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, bem rapidinho.
Eu queria só, primeiro, deixar claro aqui que o Partido dos Trabalhadores não tem dúvida da posição de V. Exª. O Partido dos Trabalhadores, como disse aqui o Senador Walter Pinheiro, já compreendeu a necessidade de se cumprirem os prazos regimentais, há emenda, e não fomos nós que apresentamos; vamos tratar na forma regimental, ou seja, não queremos nenhum problema com essa matéria, e é nisso que apoiamos V. Exª como Presidente.
Segundo, Sr. Presidente, apenas para não ter dúvidas, aqui também, já há bastante tempo, está pronto o projeto do Senador Paulo Paim, da Bancada do Partido dos Trabalhadores, que defende o quê? Já aprovamos, a Comissão de Constituição e Justiça, e está pronta para a votação em plenário. O que ela defende? O mesmo que veio da Câmara, ou seja, a garantia de voto aberto para tudo.
Quem tem medo de voto aberto para tudo, Sr. Presidente, não tem medo de voto aberto para julgamento de parlamentar. Quem tem medo de voto aberto para tudo é porque tem compromisso com os eleitores para dizer exatamente como vota qualquer matéria. É esse o pensamento do Partido dos Trabalhadores.
Era isso que eu queria dizer.