Discurso durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação da criação de um bicicletário no Senado Federal.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Solicitação da criação de um bicicletário no Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 03/10/2013 - Página 68705
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, CRIAÇÃO, ESTACIONAMENTO, BICICLETA, LOCAL, SENADO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na semana passada, por ocasião da Semana e do Dia Mundial sem Carro, juntamente com o Senador Randolfe Rodrigues, nós fizemos um ato de apoio ao ciclismo e viemos de nossas residências, na Superquadra Sul 309, até o Senado Federal de bicicleta, em apoio à manifestação de todos aqueles que querem estimular o uso da bicicleta e o ciclismo, por fazer bem à saúde, por não poluir e tantas outras vantagens.

            Na ocasião, aqui registramos, e foi entregue à Mesa, Sr. Presidente, uma breve carta dirigida a V. Exª, uma manifestação de servidores do Senado Federal que costumam vir de bicicleta ao trabalho, ao Senado. Nessa manifestação, esses servidores ponderam e sugerem à Mesa Diretora que se possa estabelecer o chamado bicicletário em algumas áreas, seja junto à garagem, seja junto a algum dos pátios, sem prejudicar qualquer outro espaço. De qualquer forma, há espaços junto ao Senado, na parte externa ou até coberta, onde poderiam ser colocados os bicicletários.

            Trata-se de uma despesa que não é de grande monta. Portanto, juntamente com o Senador Randolfe Rodrigues e outros Senadores que também apreciam o uso da bicicleta, queremos transmitir a V. Exª, Presidente Renan Calheiros, o anseio pela possibilidade de considerar junto aos demais membros da Mesa Diretora, sem prejudicar qualquer espaço do Senado, a existência de um lugar reservado para o estacionamento das bicicletas, porque pelo que sei há algumas dezenas de funcionários que gostariam de vir ao Senado de bicicleta.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/10/2013 - Página 68705