Discurso durante a 192ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação à Mesa Diretora que encaminhe expediente à Presidência da República para regulamentar o pagamento do adicional de fronteira aos agentes da Polícia Federal.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.:
  • Solicitação à Mesa Diretora que encaminhe expediente à Presidência da República para regulamentar o pagamento do adicional de fronteira aos agentes da Polícia Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 31/10/2013 - Página 77132
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, SENADO, ENCAMINHAMENTO, EXPEDIENTE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEFESA, REGULAMENTAÇÃO, PAGAMENTO, ADICIONAL DE PENOSIDADE, TRABALHO, FRONTEIRA, AGENTE, POLICIA FEDERAL.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Sem revisão do orador.) - Presidente Flexa, agradeço a oportunidade.

            Já tive oportunidade de cobrar aqui, por diversas vezes, do nosso Presidente Renan, da Mesa Diretora, que encaminhe expediente à Casa Civil para que possamos regulamentar um projeto que foi votado nesta Casa, do qual tive oportunidade de ser Relator, com apoio do Senador Vital do Rêgo. O projeto trata do adicional de fronteira, que vai, com certeza, dar incentivo para os nossos agentes da Polícia Federal que estão lá na fronteira.

            Nesta semana, a Polícia Federal fez mais uma apreensão de uma grande quantidade de drogas, de cocaína no meu Estado. Esse projeto, com certeza, vai melhorar as condições de trabalho desses verdadeiros heróis que se entranham nas matas, nos rios. Esse projeto já foi votado aqui, já foi encaminhado ao Palácio, mas estamos pedindo o apoio da Mesa Diretora para que possamos, o mais rápido possível, regulamentá-lo.

            Fica aqui este apelo a V. Exª, Presidente Flexa, para que nos ajude a intermediar mais esse pedido que estamos fazendo aqui, para sensibilizar a Presidente Dilma para que possa regulamentar o projeto o mais rápido possível.

            Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/10/2013 - Página 77132