Discurso durante a 199ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento à publicação da matéria intitulada “Dilma eleva despesa, mas segura investimento”, publicada no jornal Valor, edição de 17 de setembro do corrente.

Autor
Paulo Bauer (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Paulo Roberto Bauer
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.:
  • Encaminhamento à publicação da matéria intitulada “Dilma eleva despesa, mas segura investimento”, publicada no jornal Valor, edição de 17 de setembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 09/11/2013 - Página 80569
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, VALOR ECONOMICO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CONJUNTURA ECONOMICA, GOVERNO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, EXCESSO, GASTOS PUBLICOS, REDUÇÃO, INVESTIMENTO.

            O SR. PAULO BAUER (Bloco Minoria/PSDB - SC Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Dilma eleva despesa, mas segura investimento”, publicada pelo jornal Valor em sua edição de 17 de setembro de 2013.

            A matéria aborda a conjuntura econômica do Governo da Presidente Dilma. A despesa primária nos dois primeiros de governo cresceu 0,8 ponto percentual do PIB, mas o investimento público apresentou pequena queda em relação ao último ano do governo Lula. As despesas que mais cresceram foram as transferências de renda às famílias.

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/11/2013 - Página 80569