Discurso durante a 199ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento à publicação do artigo intitulado “Diplomacia e Ideologia”, de autoria do Sr. Denis Rosenfield, Publicado no jornal O Globo, edição de 10 de setembro do corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Encaminhamento à publicação do artigo intitulado “Diplomacia e Ideologia”, de autoria do Sr. Denis Rosenfield, Publicado no jornal O Globo, edição de 10 de setembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 09/11/2013 - Página 80568
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), DESAPROVAÇÃO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), BRASIL, CRITICA, POLITICA EXTERNA, DIPLOMACIA.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco Minoria/PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo de autoria do professor Denis Lerrer Rosenfield, intitulado: “Diplomacia e ideologia”, publicado pelo jornal O Globo em sua edição de 10 de setembro de 2013.

            O autor faz uma reflexão sobre a diplomacia brasileira, mostrando o fiasco do governo brasileiro frente aos últimos acontecimentos, como o caso do Senador Boliviano e o caso de espionagem pelos Estados Unidos.

            Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/11/2013 - Página 80568