Discurso durante a 157ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 17/09/2013 - Página 63744

            O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Minoria/PSDB - PB) - Sr. Presidente, para um esclarecimento: havendo o encaminhamento favorável, poderá, portanto, dentro da boa norma do contraditório, haver o encaminhamento contrário, ou não? Só para esclarecer o procedimento.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Senador Cássio Cunha Lima, o Regimento não prevê; prevê só o autor do requerimento.

            O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Minoria/PSDB - PB) - O.k., é só um esclarecimento.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) -No entanto, se houver necessidade de nós discutirmos, eu acho que é importante estimularmos um contraditório, a não ser que esse não seja o encaminhamento da Casa. De qualquer forma...

            O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Minoria/PSDB - PB) - Só para enriquecer o debate. Como o Senador Humberto vai à tribuna, esta matéria é muito relevante e a intenção do que foi proposto não ficou talvez expressa de forma nítida, porque ficou tão restritivo, que até mesmo a simples contratação de uma telefonista para um comitê de campanha, de um motorista, está vedada da forma como foi concebido. Eu já faço o anticontraditório; eu já estou antecipando o argumento que deve ser usado preventivamente pelo Senador.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Então, vamos combinar esse procedimento. Nós daremos a palavra ao autor do requerimento e, em seguida, combinamos para que, quando houver necessidade, alguém faça o contraditório.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/09/2013 - Página 63744