Pela ordem durante a 179ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do falecimento do Sr. Ary Leite de Campos, ex-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Autor
Blairo Maggi (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Blairo Borges Maggi
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro do falecimento do Sr. Ary Leite de Campos, ex-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Publicação
Publicação no DSF de 16/10/2013 - Página 72014
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, MORTE, EX PRESIDENTE, TRIBUNAL DE CONTAS, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO, MUNICIPIO, VARZEA GRANDE (MT), CARREIRA, PESAMES, FAMILIA.

            O SR. BLAIRO MAGGI (Bloco União e Força/PR - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero comunicar a esta Casa o falecimento no dia de ontem do nosso querido amigo ex-Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso o Sr. Ary Leite de Campos. Aos 73 anos, ele faleceu ontem, na cidade de São Paulo, às 20h30.

            De família tradicional da política de Mato Grosso e, principalmente, de Várzea Grande, é primo dos ex-Governadores Júlio Campos e Jayme Campos.

            Foi eleito prefeito de Várzea Grande entre 1970 e 1973, quando teve início o processo que culminaria em uma cidade industrial, trazendo grandes indústrias para o Município e aumentando o desenvolvimento daquela cidade.

            Também em 1974, ele se elegeu pela primeira vez Deputado Estadual. Em 1978 e 1982, ele se elegeu para novos mandatos como Deputado Estadual. Em 1986, ele se tornou Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e também, depois, tornou-se o Presidente, permanecendo lá até 2009, quando se aposentou e seguiu a sua vida normal como aposentado.

            O Sr. Ary Leite de Campos deixa a esposa, Nilda Godoy de Campos e os filhos Gonçalo Domingos de Campos Neto, atual Conselheiro do TCE/MT, Lise Laura Campos e Naise Godoy de Campos Freire.

            Eu gostaria, então, de deixar registrado o falecimento do ex-Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas, uma pessoa importante da política de Mato Grosso, de uma família tradicional em Várzea Grande e em toda a baixada cuiabana.

            Ficam aqui registrados os meus sentimentos a toda a família.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/10/2013 - Página 72014