Discurso durante a 179ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de aeronave da FAB para transportar estudantes candidatos do ENEM que residem em municípios isolados do Acre.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ENSINO MEDIO.:
  • Solicitação de aeronave da FAB para transportar estudantes candidatos do ENEM que residem em municípios isolados do Acre.
Publicação
Publicação no DSF de 16/10/2013 - Página 72034
Assunto
Outros > ENSINO MEDIO.
Indexação
  • COMENTARIO, SITUAÇÃO, ISOLAMENTO, ESTUDANTE, MUNICIPIO, INTERIOR, ESTADO DO ACRE (AC), REIVINDICAÇÃO, REDUÇÃO, DISTANCIA, SEDE, REALIZAÇÃO, PROVA, EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO (ENEM), PEDIDO, PROVIDENCIA, AERONAVE, FORÇA AEREA BRASILEIRA (FAB), TRANSPORTE, CANDIDATO.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Sem revisão do orador.) - Senador Anibal, só para dar um informe também. Hoje estive lá no Inep - e queria aqui registrar a atenção dispensada pelo Sr. Luiz Cláudio Costa, Presidente do Instituto, pelo Sr. Dênio Menezes da Silva, Diretor de Gestão e Planejamento, e também pelo Chefe de Gabinete, Sr. Ary Franco Sobrinho -, para tratar da situação de Municípios nossos, dos Municípios isolados, como chamamos: Jordão, Thaumaturgo, Porto Walter.

            Confesso que, na minha ida a esses Municípios, para discutir as nossas emendas parlamentares, as reivindicações que mais ouvimos foram as da nossa juventude, das pessoas que vão fazer o Enem fora do seu Município.

            No Município de Jordão, para se ter uma ideia, há 200 jovens, que irão fazer o Enem em Tarauacá. E fomos reivindicar que, no próximo Enem, esses Municípios sejam as sedes onde serão realizadas as provas. Hoje 200 alunos estão inscritos para prestar a prova lá em Tarauacá. Com certeza, quando criarmos as condições de essa prova ser realizada em Jordão, esse número irá duplicar.

            Inclusive, ele pediu o nosso apoio, e eu, como coordenador da Bancada, estou pedindo seu apoio também, para que possamos arrumar uma aeronave da FAB, para transportar esses jovens lá do Jordão até o Município de Tarauacá, porque se sabe que nessa época o rio está praticamente intrafegável.

            Fica aqui esse registro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/10/2013 - Página 72034