Pela ordem durante a 161ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referência a manifesto de servidores do Senado pela construção de bicicletários na Casa.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Referência a manifesto de servidores do Senado pela construção de bicicletários na Casa.
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2013 - Página 64999
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, DIA INTERNACIONAL, AUSENCIA, UTILIZAÇÃO, AUTOMOVEL, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, SOLICITAÇÃO, CONSTRUÇÃO, GARAGEM, BICICLETA, SENADO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Paulo Paim, o Senador Randolfe Rodrigues já falou hoje a respeito da Semana Nacional da Mobilidade Urbana e o Dia Mundial sem Carro, que é no dia 22 de setembro, e que ambos viemos lá de onde moramos, na Superquadra Sul 309, para cá, hoje, de bicicleta - 6km, em cerca de 30 minutos. Algo muito positivo, do ponto de vista da saúde, do preparo atlético, da não poluição, o que deve ser bastante estimulado.

            E, como um número significativo de servidores do Senado Federal costumam vir de bicicleta e gostariam muito que houvesse bicicletários no Senado, fazem uma sugestão nesse sentido. Então, juntamente com os Senadores Cristovam Buarque, Rodrigo Rollemberg, Randolfe Rodrigues e certamente outros, estamos encaminhando ao Presidente Renan Calheiros um texto elaborado por diversos servidores do Senado, para que esta Casa adote, como contribuição para a melhoria da mobilidade urbana de Brasília, providências no sentido de instituir bicicletários e vestiários para os que desejarem se locomover ao Senado Federal de bicicleta.

            Além de possibilitar a diminuição da poluição emitida em nossa atmosfera, reduzir o número de veículos automotores em circulação, o uso diário da bicicleta constitui excelente exercício físico e traz benefícios aos seus usuários.

            Assim, Sr. Presidente, encaminhamos ao Presidente Renan Calheiros este manifesto encaminhado e assinado por Carlos Pena, Daniel Afonso Santos e outros servidores desta Casa.

            Agradeço, Senador Sérgio Souza, se quiser também abraçar a sugestão à Mesa Diretora, com muito prazer.

            Muito obrigado.

            Peço que seja registrado na integra a manifestação dos servidores que solicitam o bicicletário, se possível até mais do que um aqui no Senado Federal, Sr. Presidente.

 

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO SUPLICY EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do ar. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

- Manifesto de servidores do Senado pela construção de um bicicletário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2013 - Página 64999