Discussão durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLC n. 43/2013 (n. 3.078/2011, na Casa de origem).

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
CONSTITUIÇÃO FEDERAL.:
  • Referente ao PLC n. 43/2013 (n. 3.078/2011, na Casa de origem).
Publicação
Publicação no DSF de 09/10/2013 - Página 70288
Assunto
Outros > CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Indexação
  • VOTO FAVORAVEL, PROJETO.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu vou procurar ser bem breve. É mais no sentido de agradecer, na pessoa do Senador Inácio Arruda, o último que se pronunciou, agradecer a todos.

            Esse, na verdade, foi um projeto pelo qual o povo do Acre foi às urnas, foi uma proposta do Deputado Federal Flaviano Melo. Anteriormente, houve um projeto que tramitou na Câmara, tramitou no Senado, mas, infelizmente, a Presidente Dilma teve de vetar porque incluía o Pará. E agora, ela, de imediato, encaminhou um novo projeto à Câmara, tramitou na Câmara, e, graças a Deus, tramitou aqui no Senado e estamos nesta tarde noite de hoje fazendo história no Acre. Nós estamos apenas respeitando uma decisão que foi tomada através de um referendo, o povo foi às urnas e disse que não aceitava a sua mudança de horário.

            Agradeço ao Presidente Renan também, que contribuiu para que pudéssemos estar hoje votando este projeto. Aqui não houve vencidos nem vencedor, estamos apenas diante desse instrumento do referendo fazendo valer a vontade do povo acriano.

            Gostaria de agradecer, em meu nome, em nome do Deputado Flaviano Melo - que está presente -, e em nome também do Governador Jorge Viana, que contribuiu. Agradeço a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, nos ajudaram para que nós pudéssemos devolver ao povo acriano o seu horário, o horário que teve durante mais de 100 anos. Não havia necessidade dessa mudança de horário. O correto seria fazer um plebiscito para saber se o povo do Acre queria mudar de horário ou não. Como não foi feito, agora vamos fazer valer a vontade do povo acriano.

            Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/10/2013 - Página 70288