Discurso durante a 20ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Homenagem ao aniversário de 60 anos da Rede Record de Televisão.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM, IMPRENSA.:
  • Homenagem ao aniversário de 60 anos da Rede Record de Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 25/09/2013 - Página 2021
Assunto
Outros > HOMENAGEM, IMPRENSA.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, EMISSORA, TELEVISÃO ABERTA, ELOGIO, ATUAÇÃO, JORNALISMO.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/ PT-SP. Sem revisão do orador.) - Prezado Sr. Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros; Presidente Henrique Eduardo Alves, da Câmara dos Deputados; primeiro signatário da Sessão no Senado, que propôs esta justa homenagem à TV Record, Senador Eduardo Lopes; primeiro signatário da sessão na Câmara dos Deputados, Deputado Antonio Bulhões; Sr. Presidente Luiz Cláudio Costa, da Rede Record de Televisão, que hoje homenageamos por seus 60 anos; Sr. Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, nosso colega Senador Marcelo Crivella; Sr. Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV Aberta, Daniel Pimentel Slaviero, é com muita alegria que quero também compartilhar com os demais Senadores e Deputados este cumprimento por esta emissora pioneira de televisão e de rádio, a partir da iniciativa de Paulo Machado de Carvalho, há 60 anos, o nosso General da Vitória, que tinha um dinamismo contagiante, e todos aqueles que acompanhamos os primeiros passos da TV Record, ficamos entusiasmados com as iniciativas pioneiras que aconteceram. E, ao longo dessas seis décadas, a TV Record sempre esteve dando passos inovadores muito importantes.

     Ainda, nesses dias, em Nova Iorque, recebeu o Prêmio Criatividade e Inovação da Televisão de 2013, que consagrou a Rede Record na categoria “Novas Tecnologias em TV Aberta” com aplicação interativa para os Jogos Olímpicos de Londres.

     É muito importante que aqui registremos esses esforços. E gostaria de, sobretudo, cumprimentar e destacar o trabalho, não saberia citar todos os responsáveis pelo jornalismo da TV Record, dentre os quais: a Christina Lemos, o Celso Freitas, a Adriana Araújo, o Carlos Dornelles, o Marcelo Rezende, do Cidade Alerta, e o jornalista muito querido meu e de quem me considero um amigo próximo, e tem sido um exemplo do jornalismo imparcial e inovador, Heródoto Barbeiro, na Record Notícias, e Paulo Henrique Amorim e tantos outros que têm colaborado para um excelente jornalismo.

     Então, quero cumprimentar todos os que trabalham nos mais diversos programas da TV Record. Parabéns a todos.

     Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/09/2013 - Página 2021