Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2013 - Página 81251

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco Apoio Governo/PT - BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, creio que dá para o Partido dos Trabalhadores e o Bloco concordarem com o encaminhamento de V. Exª.

            Eu só queria chamar a atenção de V. Exª para um aspecto em relação ao dia de amanhã. Então, portanto, se pudéssemos, aqui, já no dia de hoje... Porque, por exemplo, a proposta que V. Exª fez foi corretíssima. É a emenda, o restante do primeiro turno, a proposta de quebra de interstício, portanto, resolve o segundo turno do orçamento impositivo, mas aí, Sr. Presidente, eu pediria a V. Exª que já abríssemos hoje à noite, na sequência, a questão do voto aberto, porque poderíamos já dar o primeiro passo hoje e amanhã avaliarmos se há quórum ou não.

            Quero lembrar a V. Exª que já há um número expressivo de Senadores reclamando da questão de disponibilidade de voos. Temo que, por conta do feriado... Aliás, V. Exª manifestou essa preocupação aqui na semana passada e eu não pude aparteá-lo. Mas, por exemplo, se entrarmos no site de qualquer companhia na Internet agora...

            Vou lhe dar o exemplo da cidade de Salvador. Eu estava tentando ir à cidade de Salvador hoje à noite para voltar amanhã cedo, no voo das 23 horas e 30 minutos. O Eunício está dizendo que me empresta um avião. Eu não tenho avião e, por isso, estou lhe pedindo para me emprestar o seu. Então, Sr. Presidente, só encontrei passagens com preços exorbitantes.

            Então, eu não tenho problema nenhum, pois, como eu disse a V. Exª, vou estar aqui até quinta-feira, mas acho que seria importante avaliarmos. Fazemos essa apreciação, abrimos hoje à noite, nem que seja a discussão sobre o voto aberto, e abrimos a sessão amanhã e avaliamos. Havendo quórum, vamos embora, vamos, inclusive, consagrar a questão do voto aberto.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2013 - Página 81251