Pronunciamento de Magno Malta em 29/10/2013
Discurso durante a 190ª Sessão Especial, no Senado Federal
* Registro sobre a participação de evento em comemoração do aniversário da emissora Melodia, localizada no município de Leopoldina - Minhas Gerais.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA SOCIAL, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- * Registro sobre a participação de evento em comemoração do aniversário da emissora Melodia, localizada no município de Leopoldina - Minhas Gerais.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/10/2013 - Página 76645
- Assunto
- Outros > POLITICA SOCIAL, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- REGISTRO, VISITA, MUNICIPIO, LEOPOLDINA (MG), CATAGUASES (MG), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), REFERENCIA, EVENTO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, EMISSORA, TELEVISÃO, RECEBIMENTO, TITULO, CIDADÃO, DEFENSOR, LUTA, COMBATE, PEDOFILIA, DROGA, VIOLENCIA, CRIANÇA, MULHER.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Sem revisão do orador.) - Senador Paim, me concede? V. Exª é tão benevolente, tão bom de coração, e os aposentados da minha família são todos seus fãs, inclusive eu, que nem aposentado sou. E quem recebe salário mínimo então? Se o voto valesse no Brasil, o senhor seria o mais votado do País, porque a família de aposentados lhe tem grande respeito. Olha: a minha mãe morreu ganhando meio salário mínimo. Imagine o tamanho de fãs que você tinha lá em casa, mas já foi Dona Dadá.
Eu queria só fazer um registro, Srª Presidente, que acabou de fazer um discurso tão bonito, eu estava ali ouvindo, e V. Exª realmente tem mente arguta, raciocina rápido, cheia de informações e participou de todo o processo. Mais do que ninguém, a Senadora Vanessa Grazziotin está capacitada e autorizada a fazer um discurso nesses 25 anos, porque é militante desde a adolescência, sofreu perseguição, se alegrou com a Constituinte, reivindicou, das conquistas das mulheres no Brasil V. Exª é parte significativa, e aí eu falo em nome das minhas filhas, em nome da minha esposa, essa gratidão pela sua luta. Das minhas filhas os dentes não tinham nem nascido, e V. Exª já estava lutando.
Mas eu faço um registro importante. É que, nesse final de semana, eu fui a Minas Gerais, à cidade de Leopoldina e à cidade de Cataguases, e lá, no aniversário da Melodia, uma emissora importante, eu participei de um grande evento, um grande show, com mais de 22 mil pessoas, e pude fazer uma palestra ao ar livre, e, em Leopoldina, eu me tornei cidadão Leopoldinense, a Câmara de Vereadores foi o palco, e eu parei o show, eles subiram para me dar o título de cidadão, agradecidos pela luta de combate à pedofilia, droga, violência contra a criança e contra a mulher neste País e pela minha grande luta em favor da redução da maioridade penal.
Muito obrigado à Câmara de Leopoldina. Sinto-me cidadão agora, com muita honra, Senador Paim, pela cidade de Cataguases por tamanho e significativo evento.
Sento-me agora para ouvir este ícone, esta referência, este ídolo dos aposentados do Brasil.