Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC nº 22 A/2000.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC nº 22 A/2000.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2013 - Página 81266

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA. Sem revisão do orador.) - Falo agora no meu encaminhamento para não fazer nova fala no segundo turno.

            Senador Renan, quando se derrubou a CPMF, os brasileiros pagavam, naquela época, um pouco mais de 1 bilhão de impostos. Hoje, o Brasil cobra de seus filhos, e já, hoje, arrecadado hoje, mais de R$1,4 trilhão.

            CPMF não fez falta nada, Senador. Ao contrário, a CPMF não era mais tratada na área da saúde. A CPMF alimentava uma série de ações do Governo, menos a saúde. Além de não se ter dinheiro na saúde hoje, o que falta é gestão, gestão do Governo. O que falta é combate à corrupção, Senador Renan.

            Cadê a Ideli? A Ideli que está usando helicóptero da saúde para fazer visita nos seus redutos. Isso é que é bandalheira e que precisa acabar neste País. Ô Ideli! Ô Ideli! E ela ainda vem dizer que não prejudicou. Só nesse dia, Presidente, 116 casos graves e duas mortes, e a Ideli passeando de helicóptero, Presidente, helicóptero para salvamento das pessoas, Presidente, aquela Ideli que sentava aqui, que era toda pujante, metida.

            Presidente Renan, é isso o que falta para o Brasil, é dinheiro para saúde, mas moralidade, respeito ao povo brasileiro. É isso que falta, Presidente Renan.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2013 - Página 81266