Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC nº 22 A/2000.

Autor
Blairo Maggi (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Blairo Borges Maggi
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC nº 22 A/2000.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2013 - Página 81266

            O SR. BLAIRO MAGGI (Bloco União e Força/PR- MT. Sem revisão do orador.) - Presidente, eu quero fazer a minha manifestação porque o Governo, em seu direito, liga para os Parlamentares para votarem contra essa medida que nós estamos querendo aprovar. No entanto, acho que cada Parlamentar que aqui se encontra está aqui para defender os interesses do seu Estado e das pessoas que moram no seu Estado. O Governo tem a obrigação de conduzir as contas públicas, e, sendo aprovada essa medida, terá que fazer cortes em outros lugares. Eu não tenho dúvida nenhuma disso, porque, se o dinheiro estivesse sobrando na Fazenda, o Governo faria isso, nós, aqui, não precisaríamos forçar o Governo a essa situação.

            Outra coisa que ouvi aqui no plenário é que perdemos o dinheiro da saúde quando foi derrotada a CPMF aqui no Congresso Nacional. Não é verdade! Na época, imediatamente após a perda da CPMF, houve o aumento de vários impostos - PIS, Cofins - e outras coisas oneraram as empresas para que se fizesse frente à questão da saúde.

            Então, o que nós estamos discutindo aqui hoje é dinheiro novo, efetivamente, para a saúde. E a minha obrigação aqui é defender o Estado de Mato Grosso, defender as pessoas que lá vivem, votando, portanto, contra a orientação do Governo, a favor da emenda, votando “sim”. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2013 - Página 81266