Pronunciamento de José Pimentel em 12/11/2013
Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente à PEC nº 22 - A/2000.
- Autor
- José Pimentel (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
- Nome completo: José Barroso Pimentel
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente à PEC nº 22 - A/2000.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/11/2013 - Página 81275
- Assunto
- Outros
O SR. JOSÉ PIMENTEL (Bloco Apoio Governo/PT - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, essa construção, na Base do Governo, para aportar mais R$64,2 bilhões ao longo desses anos, até 2018, é resultado de um grande esforço. Estamos fazendo isso, Sr. Presidente, sem criar nenhum imposto novo. Estamos remanejando recursos para fortalecer a saúde brasileira.
É bom lembrá-los de que há um conjunto de ações voltadas para isso. Primeiro, o Senado Federal aprovou que o médico militar possa exercer a sua atividade também de forma cumulativa. Com isso, estamos dialogando com, aproximadamente, quinze mil médicos militares das três Armas, dos Corpos de Bombeiros e da Polícia Militar. Posteriormente, aprovamos a medida provisória que regulamenta o Programa Mais Médicos e também houve toda uma estruturação para ampliar o número de médicos nas faculdades, nas universidades. Agora, estamos aprovando o aporte de mais recursos para a saúde pública. E antes tivemos o cuidado de aprovar uma matéria, uma legislação que assegurasse às Santas Casas e também às filantrópicas a ampliação de uma média complexidade.
Portanto, Sr. Presidente, é um conjunto de ações. E nós queremos votar, nesta sessão, o segundo turno, conforme acordamos, na fase primeira, com a mediação de V. Exª.
Por isso, queremos votar hoje o segundo turno.