Encaminhamento durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC nº 22-A/2000.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC nº 22-A/2000.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2013 - Página 81283

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o nosso voto é “sim”, mas é verdade que não avançamos para o melhor dos mundos, mas avançamos. O ideal é o melhor dos mundos. O pior é se não tivéssemos avançado, mas nós avançamos.

            É verdade que a saúde do Brasil carece de muito mais. Aliás, sou de um Estado em que há 12 anos a saúde vive sepultada. Foram 8 anos do governo passado e 3 anos deste Governo que está em exercício. A saúde do meu Estado é uma lástima. Daí eu usar a frase de que não estamos vivendo no melhor dos mundos, que não avançamos para o melhor dos mundos, mas avançamos. Por isso, meu voto é “sim”, pela saúde, de fato.

            Nós entendemos que o Governo, em suas conversas, fez o que podia fazer, dentro do seu esforço. Até porque não temos de cometer a loucura de achar que o Governo não quer o melhor para o povo do Brasil. Esse é um ponto, Sr. Presidente.

            Com relação às emendas impositivas, ao Orçamento impositivo, o Senador Inácio Arruda está coberto de razão. O meu Estado não é diferente do dele nem do de V. Exª. Nós temos Municípios que sobrevivem. E o que eles têm de investimentos, além do Fundo de Participação dos Municípios - e alguns só têm isso -, são as emendas parlamentares que saem daqui. Fora disso, eles nada têm. Nós avançamos.

            Por isso, Sr. Presidente, faço este registro e peço a V. Exª que registre. Nas votações anteriores, votei conforme orientação do meu Partido. Peço a V. Exª que faça esse registro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2013 - Página 81283