Pela ordem durante a 216ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Cumprimentos à Mesa Diretora do Senado Federal pela decisão de contratar novos servidores aprovados no último concurso público da Casa.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Cumprimentos à Mesa Diretora do Senado Federal pela decisão de contratar novos servidores aprovados no último concurso público da Casa.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2013 - Página 89042
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, DECISÃO, MESA DIRETORA, SENADO, REFERENCIA, CONTRATAÇÃO, SERVIDOR, APROVAÇÃO, CONCURSO PUBLICO.

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mozarildo Cavalcanti, coincidentemente, V. Exª e o Senador Paulo Paim, que são dois dos Senadores mais assíduos desta Casa, estavam no plenário esta semana, na segunda-feira, quando fiz um pronunciamento em defesa da Casa, da instituição Senado Federal. E lembrei à Mesa Diretora a importância de chamar os concursados aprovados por concurso público, porque já havia destinação orçamentária, salvo engano, para contratação de 294 concursados ainda este ano.

            Eu quero cumprimentar a Mesa Diretora do Senado Federal, porque vi matérias hoje nos sites e nos jornais de que a Mesa Diretora tomou a decisão de contratar, até março do ano que vem, 440 aprovados do concurso público do Senado Federal. Concurso, Sr. Presidente, que expira em julho de 2014.

            Apenas quero trazer aqui uma sugestão à Mesa Diretora do Senado Federal, e terei a oportunidade de voltar a esse tema, gostaria de tratar desse tema, inclusive tratarei pessoalmente com o Presidente Renan, da importância de o Senado contratar esses 294 aprovados, que têm destinação orçamentária já para este ano, ainda este ano, Sr. Presidente, porque, se fizer isso este ano, vai contribuir para melhorar os serviços de diversas áreas do Senado que estão precisando desses concursados, e o impacto financeira dessa medida só se dará a partir do ano que vem, já que nós estamos iniciando dezembro neste final de semana; portanto, os impactos financeiros só se dariam a partir de janeiro.

            Ficam aqui os meus cumprimentos à Mesa Diretora da Casa pelo anúncio feito de que vai contratar esses concursados até março do ano que vem. Nós vamos ficar atentos, acompanhando e apoiando a Mesa Diretora no sentido de que, na aprovação do orçamento, a destinação orçamentária garanta os recursos para contratação desses concursados. Isso demonstra a importância de dotar a Casa de servidores qualificados, contratados via concurso público, e, portanto, nós estaremos acompanhando a aprovação do orçamento atentamente e apoiando a decisão da Mesa Diretora de fazer a contratação desses concursados, mas apelando à sensibilidade dos membros da Mesa, para que esses 294 concursados sejam contratados ainda este ano, já que há dotação orçamentária.

            Quero aproveitar, Sr. Presidente, para agradecer as centenas de e-mails que recebi de servidores da Casa em função do meu pronunciamento defendendo a instituição e para dizer que vou voltar a esse tema, sempre com o objetivo, Senador Mozarildo, de colaborar e de contribuir. Nós apoiaremos todas as ações no sentido de corte de gastos na Casa, mas entendemos também que nós devemos fortalecer a instituição nas suas atividades-fim, como o papel que o Prodasen desempenha, o papel que a Consultoria desempenha, assim como os papeis da Biblioteca e do Arquivo, enfim, os papeis que os setores da Casa desempenham para a instituição Senado Federal a fim de que ela possa cumprir, de forma adequada, a sua missão constitucional.

            Cumprimentos à Mesa pela decisão, apelando para que possa efetivá-la ainda neste ano no que se refere aos 294 concursados, pois já há previsão orçamentária para este ano.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2013 - Página 89042