Pela ordem durante a 219ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Sr. Marcelo Déda, Governador de Sergipe.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Sr. Marcelo Déda, Governador de Sergipe.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/2013 - Página 89380
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, HOMENAGEM POSTUMA, GOVERNADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE).

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Minoria/PSDB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria compartilhar com V. Exª e com o Senado a tristeza que sinto pela morte de um extraordinário político brasileiro, o Governador Marcelo Déda.

            V. Exª me permitiu subscrever com o senhor um requerimento de voto de pesar em que o Senado manifestará a sua consternação pelo desaparecimento do Governador, mas, uma vez que represento a minha bancada na assinatura do requerimento de voto de pesar, eu gostaria de dizer uma rápida palavra de caráter pessoal, pois perdi, com a morte de Marcelo Déda, um grande amigo.

            Eu o conheci quando chegamos aqui, no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, e, imediatamente, estabeleceu-se entre nós uma grande afinidade, constatamos entre nós uma grande afinidade, não só porque fomos trabalhar na mesma Comissão da Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça, mas também porque, ao longo dos anos em que convivemos, não obstante divergências políticas por sermos de partidos diferentes, por termos orientações políticas distintas, nós sempre mantivemos um diálogo, para mim, muito enriquecedor.

            Marcelo Déda era um homem culto, inteligente, era uma personalidade cativante, um brilhantíssimo orador, foi um Deputado que marcou, com sua presença, o Congresso Nacional e deixa em todos nós uma lembrança imorredoura.

            Eu tive a oportunidade de ir a Aracaju quando ele era Prefeito. Ele teve a generosidade de me conferir a mais alta condecoração do Município.

            Depois, eu o vi outras vezes, em atividades oficiais e também, às vezes, quando ele vinha a Brasília para tratar de assuntos relativos ao seu governo e também em eventos partidários. Sempre que pudemos, nos encontramos.

            A morte de Marcelo Déda, realmente, para mim, é uma perda no plano pessoal, além de ser uma perda para a política brasileira.

            Eu gostaria que V. Exª, ao encaminhar este voto de pesar, enfatizasse, junto à família do nosso querido Deda, essa minha manifestação, manifestação de alguém que foi seu amigo, seu admirador e que o considera um dos grandes políticos da minha geração.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/2013 - Página 89380