Discurso durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pela morte do engenheiro civil Jorge Benevides Gadelha.

Autor
Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cícero de Lucena Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pela morte do engenheiro civil Jorge Benevides Gadelha.
Publicação
Publicação no DSF de 04/12/2013 - Página 90048
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • VOTO DE PESAR, MORTE, ENGENHEIRO, CONSTRUÇÃO CIVIL, ESTADO DA PARAIBA (PB), PESAMES, FAMILIA.

            O SR. CÍCERO LUCENA (Bloco Minoria/PSDB - PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, tanto eu quanto o Senador Cássio Cunha Lima requeremos, nos termos do disposto nos arts. 218 e 221 do Regimento Interno do Senado Federal, a inserção em ata do voto de pesar pelo falecimento do engenheiro civil Jorge Benevides Gadelha, bem como a apresentação de condolências à família.

            A família Gadelha, uma das mais tradicionais da cidade de Sousa, na Paraíba, perdeu na quarta-feira passada, dia 27 de novembro, mais um dos seus importantes membros, o engenheiro civil Jorge Benevides Gadelha, um dos filhos do patriarca e ex-Deputado Federal José Gadelha. O engenheiro Jorge Gadelha, de 59 anos de idade, era sócio proprietário da Rádio Líder FM de Souza, com uma família de nove irmãos, sendo oito homens e uma mulher.

            A família Gadelha sempre foi destaque no cenário estadual da Paraíba, seja na política ou no mundo dos negócios: o ex-Senador e ex-Deputado Federal Marcondes Gadelha; seu irmão, o médico Renato Gadelha; o empresário Dalton Gadelha; o atual presidente da Fiep na Paraíba, Buega Gadelha; o advogado Doca Gadelha (in memoriam); o ex-Prefeito da cidade de Sousa, Salomão Gadelha (também in memoriam); a Sra Maria do Socorro Gadelha; e, in memoriam, o Dr. Paulo de Tarso Gadelha, também ex-Deputado e ex-Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5a Região, em Recife.

            Eu faço o registro, Sr. Presidente, agradecendo a compreensão do Senador que está na tribuna, e dizendo que, além dos vínculos políticos, nós temos também laços de amizade. Para o senhor ter ideia, dos nove irmãos, Senador Ferraço, o meu sogro foi padrinho de todos os homens que se casaram, bem como o pai dele foi padrinho de todas as minhas cunhadas que também se casaram. Inclusive, no meu casamento, eu tive como padrinho o ex-Senador Marcondes Gadelha. Então, aqui fica o registro político, mas, mais do que o registro político, também o registro familiar.

            Muito obrigado pela compreensão de V. Exa, Senador Ferraço. Ferraço.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/12/2013 - Página 90048