Pela ordem durante a 223ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), para o biênio 2014-2015; e outro assunto.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SEGURANÇA NACIONAL.:
  • Registro da posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), para o biênio 2014-2015; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2013 - Página 91271
Assunto
Outros > SEGURANÇA NACIONAL.
Indexação
  • POSSE, DIRETORIA, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, DELEGADO, POLICIA FEDERAL, CUMPRIMENTO, REELEIÇÃO.
  • REALIZAÇÃO, CONGRESSO, POLICIA FEDERAL, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), COMBATE, CRIME ORGANIZADO.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Maioria/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu queria agradecer à Senadora Angela, que já está na tribuna, mas penso que S. Exª também terá alegria ao receber esta comunicação.

            Na Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), entidade que representa os Delegados de Polícia Federal em todo o País, tomou posse a nova Diretoria, na data e hoje, para o biênio 2014-2015. E por que faço esse registro, Senadora Angela Portela, Senador Mozarildo e demais colegas Senadores? Porque a Polícia Federal é uma instituição republicana, é um patrimônio nacional e tem agido com bastante correção.

            Então, eu queria cumprimentar o Delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, que foi reeleito e que tem pela frente o desafio de conduzir a entidade, a Associação, rumo aos seus 40 anos de existência.

            Nesse contexto, a próxima gestão vai realizar uma série de eventos com o objetivo de refletir sobre a trajetória dessa entidade e da própria Polícia Federal. A programação terá início com o VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, com o tema “Os Desafios da Polícia Federal no Enfrentamento ao Crime Organizado”, que será realizado em março de 2014, nas cidades de Vitória e de Vila Velha, no Espírito Santo.

            Esse desafio deve ser um compromisso de Estado e de toda a sociedade brasileira, pois a Polícia Federal se constitui um patrimônio nacional, como eu disse. Assim, a entidade, a Associação dos Delegados, lutará pelo fortalecimento da atividade de Polícia Judiciária e pelo aperfeiçoamento do Inquérito Policial, importante instrumento de combate à criminalidade.

            Eu penso que é importante esse registro.

            Desejo, em nome do Senado, sucesso à nova gestão da Diretoria da Associação dos Delegados da Polícia Federal. Desejamos que essa instituição continue nos orgulhando ao exercer sua função principal e, sobretudo, republicana.

            Obrigada, Sr. Presidente.

            Renovo meus agradecimentos à Senadora Angela Portela.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2013 - Página 91271