Pela ordem durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Anibal Diniz (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Anibal Diniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 03/10/2013 - Página 68642

            O SR. ANIBAL DINIZ (Bloco Apoio Governo/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, peço a atenção de V. Exª e dos Srs. Senadores, porque o Senado Federal tem a honra de receber hoje aqui o nosso zagueiro central, Wilson Piazza, da seleção de 1970. Ele compôs aquele nosso scratch tricampeão mundial, formado por Félix, Carlos Alberto, Wilson Piazza, Brito e Everaldo; Gérson, Rivelino e Clodoaldo; Pelé, Tostão e Jairzinho.

            Hoje, Wilson Piazza é Presidente da Federação das Associações de Atletas Profissionais (Faap) e também da Agap, que é a Associação de Garantia ao Atleta Profissional, ou seja, depois de tantas contribuições ao futebol nacional, ele cumpre um papel muito importante, um papel social junto aos ex-atletas, buscando garantia e buscando alguma forma de atendimento e profissionalização para os atletas já em atividade, objetivando a preparação dos atletas para o futuro, para o pós-exercício profissional, que é muito curto.

            Ele veio justamente ter um contato conosco para tratar sobre o PL 301, que está, hoje, na Comissão de Educação. É um projeto de lei de minha autoria que propõe que uma parte dos recursos das loterias seja destinada aos clubes das séries B, C e D, que não têm patrocínio.

            Wilson Piazza veio até nós para pedir que uma parte também desse recurso - com uma emenda ao projeto - vá para essa associação de ex-atletas, para que eles possam, assim, receber uma assistência maior, tanto previdenciária quanto de profissionalização. Ele veio justamente pedir esse apoio e tem, da nossa parte, a maior atenção.

            Agradeço muito a oportunidade que o Presidente Renan Calheiros nos dá de fazer essa homenagem a Wilson Piazza, esse homem que conseguiu fechar a zaga e permitir que o Brasil fosse tricampeão mundial em 1970.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/10/2013 - Página 68642