Pela ordem durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo por receber o Prêmio Innovare.

Autor
Ana Rita (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Ana Rita Esgario
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • Congratulações ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo por receber o Prêmio Innovare.
Publicação
Publicação no DSF de 28/11/2013 - Página 86210
Assunto
Outros > CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, PRESIDENTE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), RECEBIMENTO, CONCESSÃO HONORIFICA, PREMIO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), MOTIVO, CRIAÇÃO, MEDIDA PREVENTIVA, VIOLENCIA, VITIMA, MULHER.

            A SRª ANA RITA (Bloco Apoio Governo/PT - ES. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Quero aproveitar este momento, Sr. Presidente, para fazer aqui um registro, e é com grande satisfação que eu o faço, dizendo que, amanhã, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Dr. Pedro Valls Feu Rosa, receberá o Prêmio Innovare, um prêmio criado pelo Supremo Tribunal Federal para homenagear as melhores ações em benefício da justiça.

            O Tribunal de Justiça do Espírito Santo será homenageado pela criação do botão do pânico, que é uma experiência que tem dado certo no Estado do Espírito Santo. O botão do pânico é concedido às mulheres que recebem medida protetiva em função da situação de violência em que elas vivem. O botão é acionado sempre que o agressor descumpre a medida protetiva. É uma experiência inovadora, criada no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, que tem dado um resultado positivo.

            Por isso, o Presidente do Tribunal receberá o Prêmio Innovare amanhã. Eu quero aqui prestar minhas homenagens ao Dr. Pedro Valls Feu Rosa, Desembargador que apoiou os trabalhos da CPMI no Estado do Espírito Santo e que tem apoiado todas as ações que buscam coibir a violência contra as mulheres, inclusive criando outros mecanismos de proteção às mulheres.

            É esse, Sr. Presidente, o nosso registro.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/11/2013 - Página 86210