Discurso durante a 224ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo "Promessas vazias", publicado pelo Jornal O Globo, em sua edição de 26 de setembro último; e outros assuntos.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, JUDICIARIO. MANIFESTAÇÃO COLETIVA, EDUCAÇÃO. :
  • Registro do artigo "Promessas vazias", publicado pelo Jornal O Globo, em sua edição de 26 de setembro último; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 07/12/2013 - Página 92549
Assunto
Outros > IMPRENSA, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, JUDICIARIO. MANIFESTAÇÃO COLETIVA, EDUCAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ASSUNTO, AUMENTO, DESEMPREGO, REGIÃO NORDESTE, JULGAMENTO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), CORRUPÇÃO, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, DATA NACIONAL, PROFESSOR.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Minoria/ PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo de autoria do Senador Cássio Cunha Lima, intitulado: “Promessas vazias”, publicado pelo jornal O Globo em sua edição de 26 de setembro de 2013.

            Segundo o parlamentar, apesar dos programas sociais do governo petista, o Nordeste ainda convive com as maiores taxas de desemprego do país. A região ainda sofre com altos índices de analfabetismo, além do flagelo da seca. Não dá mais para conviver com promessas vazias.

            Como segundo assunto, quero fazer o registro do artigo de autoria do jornalista Guilherme Fiuza, intitulado: “A Primavera burra”, publicado pelo jornal O Globo em sua edição de 28 de setembro de 2013.

            Segundo o jornalista, pela primeira vez na história do Supremo Tribunal Federal há juízes partidários, fazendo menção ao julgamento do mensalão, onde o autor considerou que o golpe dos embargos infringentes foi vexaminoso.

            Como terceiro assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado, “A polícia no caminho certo”, publicado pelo jornal Estado de S. Paulo, em sua edição de 17 de outubro de 2013.

            O editorial destaca que após as manifestações no Dia do Professor, ocorridas na capital paulista, o governador Geraldo Alckmin afirmou que o vandalismo é inaceitável e a polícia não pode se omitir.

            Sr. Presidente, requeiro que os artigos acima citados sejam considerados parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTOS ENCAMINHADOS PELO SR. SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

Matérias referidas:

- “Promessas vazias”, publicado pelo jornal O Globo em sua edição de 26 de setembro de 2013;

- “A Primavera burra”, publicado pelo jornal O Globo em sua edição de 28 de setembro de 2013;

- “A polícia no caminho certo”, publicado pelo jornal Estado de S. Paulo, em sua edição de 17 de outubro de 2013.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/12/2013 - Página 92549