Pela ordem durante a 180ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 17/10/2013 - Página 72444

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, me permita. No próximo sábado, dia 19, comemoramos, no Estado do Piauí, o Dia do Piauí. Historicamente, aqui nesta Casa, ou na Câmara, nós fazemos uma comemoração. E hoje, aqui, com a Bancada do Piauí, inclusive na Câmara, estamos convidando os Senadores e todos que nos acompanham para um lanche made in Piauí.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Parabéns.

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI) - Com beiju, carne de sol, cajuína, sorvetes de frutas típicas como cajá, bacuri. Será um prazer convidar V. Exª, os nossos Senadores e Senadoras, nesta data importante para o nosso Estado. Na sexta-feira, estaremos em uma comemoração na região de Parnaíba. Foi lá onde se deu a primeira adesão do Piauí à independência do Brasil, e, a partir dali, a sua emancipação. No sábado, em Teresina, também haverá um conjunto de comemorações. Eu queria ter o privilégio de contar com os amigos neste momento, saudando aqui, é claro, todos os piauienses.

            Sr. Presidente, hoje, de forma especial, nesta comemoração, nós temos um piauiense que hoje nos orgulha no Estado do Ceará, que é o Senador José Pimentel, que está aniversariando. Ninguém pode falar a idade dele, porque ele já está aqui meio sem cabelo.

            O SR. JOSÉ PIMENTEL (Bloco Apoio Governo/PT - CE. Fora do microfone.) - Sessenta anos.

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI) - Sessenta anos! Nos orgulha muito. Ele, que nasceu no Município de Picos, no Piauí, nos orgulha muito pelo brilhante trabalho, representando o Ceará e o Brasil aqui nesta Casa, além de toda a sua história.

            Então, Sr. Presidente, era isso que eu queria fazer.

            Agradeço a V. Exa.

 

            […]

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI. Sem revisão do orador.) - Senador Eduardo Braga, me permita? Há pouco, eu ouvi uma frase interessante do Senador Humberto Costa: “Quem diria, o Piauí matando a fome do Brasil!”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/10/2013 - Página 72444