Discurso durante a 180ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 17/10/2013 - Página 72444

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco Maioria/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Em primeiro lugar, quero saudar, cumprimentar o nosso querido Pimentel pelo aniversário no dia de hoje. Hoje, pela manhã, na CCJ, o Senador Cássio Cunha Lima o saudava como conterrâneo da Paraíba; agora, o Senador Wellington Dias, como conterrâneo do Piauí. Ou seja, o Nordeste, Sr. Presidente, hoje, como um todo, cumprimenta o nosso Pimentel. Eu quero aqui, em nome da Liderança do Governo no Senado, poder também cumprimentar o Senador Pimentel, desejando-lhe muita saúde, muita paz, muito êxito e muitas vitórias.

            Sr. Presidente, também quero cumprimentar o Senador Wellington Dias pelas iguarias, pelas verdadeiras delícias do Piauí que ele traz aos Senadores e Senadoras, para que nós possamos degustar, e para que o povo brasileiro possa ver que o Piauí também tem uma culinária, um cardápio tão generoso e tão delicioso.

            Mas, Sr. Presidente, consultando os Líderes presentes e tendo em vista, hoje, a pauta, com a MP no 621, do Mais Médicos, não há nenhum óbice, pelas Lideranças, a que nós iniciemos a votação de algumas autoridades, a que nós pudéssemos ir fazendo votações nominais, e chamando, portanto, os Srs. Senadores e Senadoras que se encontram na Casa, para que tenhamos votações nominais aqui, no plenário da Casa. Há, inclusive, autoridades para o CNJ, autoridades para ANEEL, embaixadores e, também, autoridade olímpica. Portanto, gostaríamos de indagar a V. Exª se há entendimento e que nenhum dos Líderes se opõe à ideia de iniciarmos a votação pelas autoridades, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/10/2013 - Página 72444