Pronunciamento de Sergio Souza em 04/12/2013
Pela ordem durante a 222ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Anúncio de audiência pública na Comissão de Agricultura para tratar da crise do café.
- Autor
- Sergio Souza (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PR)
- Nome completo: Sergio de Souza
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
AGRICULTURA.:
- Anúncio de audiência pública na Comissão de Agricultura para tratar da crise do café.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/12/2013 - Página 90470
- Assunto
- Outros > AGRICULTURA.
- Indexação
-
- ANUNCIO, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO DE AGRICULTURA, REPRESENTANTE, SETOR, AGRICULTURA, CAFE, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), DEBATE, OBJETIVO, RESOLUÇÃO, CRISE, GEADA, PREJUIZO, SAFRA, CAFEICULTOR.
O SR. SÉRGIO SOUZA (Bloco Maioria/PMDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, todos nós assistimos às fortes geadas no Sul do País neste ano, inclusive motivo da redução, da quebra ou da diminuição do potencial agrícola, do PIB agrícola agora do terceiro trimestre, que se dá muito pelas lavouras de café, de trigo, que foram dizimadas pelas geadas, especialmente no meu Estado do Paraná.
Eu queria registrar, Sr. Presidente, que amanhã, no horário previsto da Comissão de Agricultura do Senado Federal, às 07h45min, sob a Presidência do Senador Benedito de Lira, nós vamos realizar uma audiência pública para tratar da crise do café - café que foi dizimado pelas geadas em alguns Estados brasileiros. E também o preço do café, que tem trazido grandes prejuízos aos plantadores de café.
Estará presente o ex-Deputado Silas Brasileiro, que é hoje presidente do Conselho Nacional do Café (CNC). Estará presente também o Sr. Jânio Zeferino da Silva, que é o diretor do Departamento do Café da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPAE/MAPA), além do Simioni, que é representante da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado do Paraná.
Então, amanhã, às 07h45min, com transmissão inclusive ao vivo pela TV Senado, pela Rádio Senado, nós vamos ter uma audiência pública para tratar da crise do café no Brasil.
Obrigado, Sr. Presidente.