Pela ordem durante a 226ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita ao Presidente que comunique formalmente o Secretário da Mesa, Senador Flexa Ribeiro, sobre o não pagamento de salários e de vale-transporte dos prestadores de serviço do Senado Federal.

Autor
Anibal Diniz (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Anibal Diniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Solicita ao Presidente que comunique formalmente o Secretário da Mesa, Senador Flexa Ribeiro, sobre o não pagamento de salários e de vale-transporte dos prestadores de serviço do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2013 - Página 93300
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, INFORMAÇÃO, PRIMEIRO SECRETARIO, ASSUNTO, EMPRESA PRIVADA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, TERCEIRIZAÇÃO, SENADO, AUSENCIA, PAGAMENTO, SALARIO, VALE-TRANSPORTE, TRABALHADOR.

            O SR. ANIBAL DINIZ (Bloco Apoio Governo/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Paim, aproveitando o momento em que V. Exª está na presidência dos trabalhos, gostaria que V. Exª fizesse uma comunicação formal ao Secretário da Mesa, Senador Flexa Ribeiro. A empresa que contrata os prestadores de serviço do Senado para trabalharem nos elevadores, os ascensoristas, não pagou o salário nem forneceu vale-transporte a esses trabalhadores. Eles estão se virando do jeito que podem para vir prestar seus serviços ao Senado.

            Não fica bem para o Senado da República que trabalhadores desta Casa fiquem com seus salários atrasados e não recebam vale-transporte. Como é que essas pessoas vão se locomover para o trabalho?

            Então, Senador Paim, como eu sei que V. Exª tem, ao longo da sua trajetória parlamentar, sempre defendido a causa dos trabalhadores, que coloque também, na Ordem do Dia, essa reivindicação que me foi feita há pouco.

            Eu tenho certeza de que a Secretaria da Mesa vai tomar uma providência no sentido de chamar a responsabilidade dessa empresa, e, com certeza, ela vai ter que, imediatamente, corrigir essa falha, porque esses trabalhadores não podem ficar nessas condições em plena reta final de ano, véspera, antevéspera de Natal, sem receber o vale-transporte e sem receber o salário do mês de dezembro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2013 - Página 93300