Discurso durante a 230ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Lamento pela queda de uma aeronave no aeroporto de Teresina/PI; e outro assunto.

Autor
Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA, SENADO. POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Lamento pela queda de uma aeronave no aeroporto de Teresina/PI; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2013 - Página 96984
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA, SENADO. POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • ANUNCIO, VOTAÇÃO NOMINAL, LOCAL, SENADO, REFERENCIA, ELEIÇÃO, EMBAIXADOR, BRASIL, PAIS ESTRANGEIRO, GUATEMALA.
  • PESAMES, ORADOR, REFERENCIA, ACIDENTE AERONAUTICO, DESASTRE, AERONAVE, LOCAL, AEROPORTO, TERESINA (PI), ESTADO DO PIAUI (PI).

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI. Sem revisão do orador.) - Eu quero apenas chamar a atenção das Srªs e dos Srs. Senadores que se encontram na Casa, pois aqui estamos, neste instante, no plenário, votando, com votação nominal, uma mensagem que conduz o Sr. João Luiz de Barros Pinto para Embaixador da Guatemala, e é importante a presença de todos os Senadores e Senadoras.

            Eu queria, também, Sr. Presidente, dizer que tivemos, em Teresina, no dia de hoje, um desastre com uma aeronave que caiu no aeroporto, na nossa capital, quando morreram quatro pessoas. No momento da aterrissagem, não conseguiu controle, caiu e explodiu. Então, eu queria, daqui, em nome do povo do meu Estado e, com certeza, do Parlamento, saudar a todos os familiares, todas as pessoas que sofrem pela perda dos seus entes queridos.

            Tivemos, ainda, um desastre de um cidadão que é médico muito respeitado no meu Estado, que é conhecido lá como alguém que largou a Medicina para ser um pioneiro na produção com o uso da tecnologia de melancia - Juarez, da cidade de Barras. Pude estar lá durante o seu velório e ver ali o carinho com que a população tratou desse cidadão, assim como o ex-Prefeito de Francinópolis, Ademar Soares, também muito querido naquela região.

            Eu queria aproveitar aqui para transmitir o abraço a todas as famílias que, nesse instante, sofrem em razão dessa situação.

            Mais uma vez, faço o apelo para que possam as Srªs e os Srs. Senadores comparecer ao plenário. Estamos tendo aqui votação nominal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2013 - Página 96984