Discurso durante a 230ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento pela recondução ao posto de liderança da Bancada do PSDB no Senado Federal.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO, POLITICA PARTIDARIA.:
  • Agradecimento pela recondução ao posto de liderança da Bancada do PSDB no Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2013 - Página 97013
Assunto
Outros > SENADO, POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, SENADOR, REFERENCIA, RECONDUÇÃO, ORADOR, LIDERANÇA, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Minoria/PSDB - SP) - Sr. Presidente, hoje, na nossa reunião rotineira das terças-feiras, na reunião da Bancada, uma reunião almoço, de uma maneira muito singela, sem grandes solenidades, os meus colegas me reconduziram à Liderança da nossa Bancada.

            Eu não esperava, Sr. Presidente, que, a partir da palavra forte do meu Líder, que me recebeu de coração aberto no Senado, o Líder Alvaro Dias, houvesse tantas manifestações.

            Eu estou realmente desvanecido, emocionado com o que ouvi. Agradeço a todos eles pelas palavras que proferiram ao meu respeito e à minha Bancada. Eu tenho orgulho de ser Líder do PSDB. Nós temos na nossa Bancada - e já tive ocasião de dizê-lo em alguns momentos - divergências em relação a assuntos que dizem respeito a convicções próprias, pessoais de cada um de nós, seja em relação a valores, seja em relação a questões jurídicas. Mas, nas questões políticas fundamentais, a nossa Bancada sempre se manteve absolutamente unida e coesa a partir da consciência, na convicção que nós temos da importância da Oposição para o funcionamento da vida de uma democracia como a nossa. A nossa Bancada tem sido absolutamente coesa e fiel a esta orientação e a este dever que é nosso.

            Aqui aprendo cotidianamente, Sr. Presidente, com todos os meus colegas, com todos eles, cada um vendo um problema, uma questão, um desafio a partir de uma visão particular que vem do seu partido, da sua formação, do Estado que representa, da sua história de vida.

            Eu tenho fascínio pela vida parlamentar, Sr. Presidente, fascínio e orgulho de ser Senador da República, de representar o meu Estado aqui, de exercer a minha função e de aprender com todos os meus colegas cotidianamente. Tenho fascínio pela vida parlamentar que vem desde os tempos em que às vezes eu me chamava Mateus, às vezes eu me chamava Lucas. Tive preferência pelos evangelistas nos meus nomes de guerra. Mesmo nesses momentos difíceis em que procurei, debatendo-me contra muitas incertezas e a contra minha ignorância, encontrar um caminho para lutar contra o autoritarismo, sempre acreditei e sempre tive fascínio pela vida parlamentar.

            Agradeço aos meus colegas por esta tarde para mim memorável, que vou guardar na memória, no meu coração.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2013 - Página 97013