Discurso durante a 31ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Congratulações à Comissão de Orçamento pelo trabalho na aprovação do Orçamento.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ORÇAMENTO.:
  • Congratulações à Comissão de Orçamento pelo trabalho na aprovação do Orçamento.
Publicação
Publicação no DCN de 18/12/2013 - Página 3012
Assunto
Outros > ORÇAMENTO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, MEMBROS, COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO (CMO), CUMPRIMENTO, PRAZO, APROVAÇÃO, ORÇAMENTO.

            O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco União e Força/PSC - SE) - Sr. Presidente, colegas Parlamentares, Deputados, Senadores, Deputadas, Senadoras, eu quero, como membro da Comissão do Orçamento e Relator da Receita, agradecer a grande oportunidade por todos os colegas Parlamentares, especialmente o nosso Presidente, Lobão Filho, que conduziu, com muito equilíbrio, com muita sabedoria, a Comissão do Orçamento durante todo o ano, com a paciência necessária nos momentos de muita discussão, mas com um espírito extremamente democrático. Sou testemunha disso, Lobão. Sou testemunha de que você, mesmo nos momentos de exasperação, de discussão forte, teve a calma e o equilíbrio necessário para manter a Comissão firme ali, no seu propósito.

            Estamos testemunhando e vivendo um momento histórico. Há muitos anos talvez a Comissão não aprove ainda em tempo, em pleno tempo permitido, o Orçamento. Esse é um fato praticamente inédito nos últimos anos.

            Quero agradecer a você a confiança por relatar a Receita, a todos os membros da Comissão. Quero agradecer também ao Relator-Geral, o Deputado Miguel Corrêa, pela paciência. No primeiro momento, Sr. Presidente, ele não entendeu, mas eu disse desde o início: “Vamos construir um relatório realístico, baseado na realidade, naquilo que o nosso País está vivendo.” Embora o relatório da Receita seja uma estimativa, nós não devemos afastá-lo muito da realidade para que não tenhamos surpresas negativas ao longo de 2014.

            E assim fizemos. E assim fizemos. Então, agradeço a todos da Comissão, mais uma vez ao Presidente...

(Interrupção do som.)

            O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco União e Força/PSC - SE) - Só mais alguns segundos, Sr. Presidente.

            Aqui, ao amigo, Senador Walter Pinheiro, pela compreensão, pela ajuda. Enfim, está sendo construída uma peça de consenso, uma peça baseada na realidade do nosso País, naquilo que o mercado está vivendo. E, com certeza, é motivo, realmente, de muita alegria porque muito trabalho.

            Muito obrigado, mais uma vez, a todos os colegas da Comissão de Orçamento, obrigado aos técnicos. Walter, obrigado pelas palavras e, nos momentos difíceis, por nos ajudar com toda a sua experiência, com toda a sua vivência. Aos colegas, aos técnicos, porque, com certeza, com muitas mãos construímos essa peça orçamentária que eu espero seja aprovada ainda hoje, Sr. Presidente.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 18/12/2013 - Página 3012