Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 17/12/2013
Discurso durante a 31ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional
Cumprimento ao parlamento russo por anistiar manifestantes do Greenpeace, inclusive a brasileira Ana Paula Maciel; e outro assunto.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Congresso Nacional
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.
POLITICA INTERNACIONAL.:
- Cumprimento ao parlamento russo por anistiar manifestantes do Greenpeace, inclusive a brasileira Ana Paula Maciel; e outro assunto.
- Publicação
- Publicação no DCN de 18/12/2013 - Página 3300
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM. POLITICA INTERNACIONAL.
- Indexação
-
- VOTO DE PESAR, JOÃO RIBEIRO, SENADOR, ESTADO DO TOCANTINS (TO).
- CUMPRIMENTO, PARLAMENTO, PAIS ESTRANGEIRO, RUSSIA, ANISTIA, MEMBROS, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, GRUPO, ECOLOGISTA, FEMINISMO.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Expresso meus sentimentos de pesar a todos os familiares do Senador João Ribeiro, nosso colega que tão bem aqui honrou o povo de Tocantins.
Gostaria também de cumprimentar V. Exª, Deputado Andre Vargas, que preside esta sessão, pelo trabalho de V. Exª e de todo o Congresso Nacional na elaboração e na aprovação do Orçamento.
Gostaria de registrar a boa notícia com respeito à decisão do parlamento russo, que, na manhã de hoje, concedeu, em 18 decisões, anistia, inclusive a todos aqueles que participaram do protesto, ali, no Oceano Ártico, do Greenpeace, inclusive a Ana Paula Maciel, brasileira, que assim será beneficiada com essa anistia, podendo também, como os demais estrangeiros que, naquela ocasião, haviam sido detidos - ficaram dois meses detidos -, obter o visto para sair da Rússia.
Também aquelas moças que haviam se manifestado em uma igreja russa acabaram sendo anistiadas hoje pelo ato em comemoração aos 20 anos da nova Constituição russa.
Então, aqui desejo cumprimentar o parlamento russo pela decisão.
Meus cumprimentos, Deputado Andre Vargas.