Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da criação da Frente Parlamentar de Homens pelo fim da Violência contra as Mulhereso, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos, por iniciativa do Deputado Edegar Pretto.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
FEMINISMO, DIREITOS HUMANOS.:
  • Registro da criação da Frente Parlamentar de Homens pelo fim da Violência contra as Mulhereso, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos, por iniciativa do Deputado Edegar Pretto.
Publicação
Publicação no DSF de 14/02/2014 - Página 16
Assunto
Outros > FEMINISMO, DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • REGISTRO, CRIAÇÃO, GRUPO PARLAMENTAR, HOMEM, OBJETIVO, COMBATE, VIOLENCIA, VITIMA, MULHER, INICIATIVA, DEPUTADO ESTADUAL, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Sem revisão do orador.) - Com a tolerância do Senador Inácio Arruda e também de V. Exª, Senador José Pimentel, quero apenas registrar a presença do nosso querido Edegar Pretto, filho do nosso sempre inesquecível Adão Pretto, que está acompanhado do Tenente Bruno, Vereador em Pelotas.

            Hoje, na Comissão de Direitos Humanos, por iniciativa do Edegar, nosso Deputado, foi criada, no Brasil, em diversos Estados e Municípios, a Frente Parlamentar de Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres.

            O projeto do nosso querido Deputado já tem repercussão internacional. Ele está sendo convidado a falar em diversas partes do Brasil e do mundo. Segundo ele nos informava hoje pela manhã, é a primeira frente parlamentar de homens pelo fim da violência contra as mulheres do mundo.

            Então, hoje, pela manhã, criamos uma Comissão Mista junto com o Deputado Marcon, que V. Exª conhece muito bem. Eles todos estão no congresso dos nossos queridos amigos sem-terra, onde, hoje, às 18 horas, ocorrerá um ato com a presença de 6 Governadores, inclusive o Governador Tarso Genro.

            S. Exªs vieram para esse evento e visitaram o Senado. Ele me deu um brinde, que a TV Senado pode mostrar, que é uma placa sua que diz: “Violência contra a mulher, não!” E deixou uma bela carta em que ele dá uma série de sugestões, que eu vou encaminhar à Mesa, no sentido de que a gente amplie a lei e tome medidas que colaborem para que a violência contra a mulher diminua.

            Então, eu queria fazer essa homenagem ao meu querido Deputado Edegar Pretto e ao Tenente Bruno, Vereador em Pelotas, pelo belíssimo trabalho que estão fazendo. Foi uma das melhores audiências de que tive a alegria de participar, hoje, pela manhã, junto com a Senadora Ana Rita.

            Obrigado, Líder Pimentel.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/02/2014 - Página 16