Pela ordem durante a 13ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença da Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.:
  • Registro da presença da Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas.
Publicação
Publicação no DSF de 20/02/2014 - Página 101
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, SECRETARIO MUNICIPAL, MUNICIPIO, CAMPINAS (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, ATENDIMENTO, DIREITO, PESSOA DEFICIENTE, DIFICULDADE, MOVIMENTAÇÃO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco Apoio Governo/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan Calheiros, gostaria de registrar aqui a presença da Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, Emmanuelle Garrido Alkmin Leão, Secretária do Prefeito Jonas Donizette, de Campinas, acompanhada da Srª

            Isabel Machado, que a assessora.

            A Srª Emmanuelle Garrido Alkmin Leão aqui vem fazer uma solicitação da importância de termos todos um novo olhar, sobretudo para aquelas pessoas que não têm a capacidade de olhar, de ver, justamente por terem alguma deficiência visual.

            Então, muitas vezes, ela, aqui, por exemplo, olhando, sentindo, ouvindo tudo aquilo que estamos fazendo, num dia de plenário lotado no Senado... Infelizmente, Presidente Renan Calheiros, ela não está podendo enxergá-lo, olhar a sua face, os seus óculos à sua disposição, mas ela considera muito importante os esforços que todos nós, Senadores, fizermos para provermos um novo olhar para os que têm deficiência, seja de visão, seja de qualquer outra forma que limite as pessoas a serem seres humanos completos. Elas querem ser mulheres e homens com um sentido completo de percepção por parte de todos nós.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/02/2014 - Página 101