Pronunciamento de Inácio Arruda em 12/03/2014
Pela ordem durante a 26ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de que membros das Comissões de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional do Senado participarão de compromissos fora do Congresso Nacional.
- Autor
- Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
- Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
ATIVIDADE POLITICA, SENADO.:
- Registro de que membros das Comissões de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional do Senado participarão de compromissos fora do Congresso Nacional.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/03/2014 - Página 194
- Assunto
- Outros > ATIVIDADE POLITICA, SENADO.
- Indexação
-
- REGISTRO, SENADOR, MEMBROS, COMISSÃO, INFRAESTRUTURA, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, SENADO, PARTICIPAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, LOCAL, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE).
O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Apoio Governo/PCdoB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores quero fazer um registro que considero muito importante. Duas comissões da Casa vão ter atividades fora do Congresso Nacional. Que a Casa registre que os Senadores que estarão presentes não vão faltar à atividade do Congresso Nacional, do Senado. estarão trabalhando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, amanhã. A Subcomissão de Desenvolvimento Urbano, da Comissão de Infraestrutura, estará numa audiência pública que vai tratar da questão metropolitana e da reforma urbana, um dos temas mais candentes do País nos dias atuais. A Subcomissão de Desenvolvimento Urbano estará na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, amanhã, 13 de março do ano de 2014.
Na sexta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional, comandada pelo meu colega Antonio Carlos Valadares, estará reunida em Recife, em um debate sobre a questão regional e, especificamente, o papel da Sudene. Qual o papel da Sudene, ressuscitada por Lula? Essa instituição ainda tem algum papel a jogar? Ela é importante para o desenvolvimento da nossa Região, o Nordeste? O que fazer com a Sudene para ela ganhar o ímpeto, a força, a energia e a garra que teve com Celso Furtado, e também as contribuições de Inácio Rangel, entre outros, um paraibano, um maranhense, e Rômulo de Almeida, um baiano, que pensaram o Nordeste brasileiro?
São duas importantes atividades.
Acompanho a Senadora Ana Amélia no seu pronunciamento sobre a Festa da Tangerina lá no Rio Grande do Sul.
Muito obrigado.