Discurso durante a 28ª Sessão Especial, no Senado Federal

Destinada a homenagear a Ordem DeMolay, em alusão ao Dia do DeMolay, nos termos do Requerimento nº 22/2014, de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti e outros Senadores.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Destinada a homenagear a Ordem DeMolay, em alusão ao Dia do DeMolay, nos termos do Requerimento nº 22/2014, de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti e outros Senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 18/03/2014 - Página 15
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA, MEMBROS, MAÇONARIA, REGISTRO, IMPORTANCIA, PARTICIPAÇÃO, JUVENTUDE, ENTIDADE, BRASIL.

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado.

            Quero cumprimentar o eminente Senador, amigo, Mozarildo Cavalcanti; cumprimentar também os Senadores Cristovam Buarque e Cícero Lucena; o Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para Brasil, Sr. Sérgio Luiz Gonçalves; Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, o Sr. Yan Walter Carvalho Cavalcante; o Secretário Executivo da Ordem DeMolay do Estado da Paraíba, o Sr. Dihego Amaranto; o Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, o Sr. Lucas Galdeano; os Parlamentares, os Mestres estaduais, maçons ligados ao Grande Oriente do Distrito Federal, membros das ordens paramaçônicas, enfim, a todos os presentes aqui, que muito nos honram com as suas presenças hoje.

            Estou aqui na condição de Líder do Partido Socialista Brasileiro para me juntar àqueles que reconhecem a importância da Ordem DeMolay para cerca de 30 mil jovens brasileiros diretamente e indiretamente para um conjunto muito maior de pessoas que são beneficiadas pelos trabalhos desenvolvidos pela Ordem DeMolay.

            Eu quero registrar que, mais do que nunca, nós precisamos cultivar valores, valores como companheirismo, como a honestidade, a correção, a solidariedade, a família. Valores que são capazes de construir uma sociedade justa, solidária e generosa. Valores que percebam que o investimento em educação de boa qualidade, garantindo que todas as brasileiras e todos os brasileiros tenham o acesso a uma educação de boa qualidade já desde a creche, do ensino infantil até chegar à universidade, é o que vai dar oportunidades iguais a todos, para construir um País melhor.

            É muito bom ver que a Maçonaria investe e investe fortemente nesses jovens, quase 30 mil jovens no Brasil, no sentido da construção e do cultivo a esses valores, valores capazes de construir um País melhor.

            Nós tivemos uma grande transformação neste País, uma demonstração de que o Brasil está mudando, e está mudando profundamente, com as manifestações de junho, quando, por meio de mobilizações nas redes sociais, sem uma liderança específica, jovens de todo o Brasil ocuparam as ruas para dizer que não estão satisfeitos com a forma como as instituições estão funcionando; não estão satisfeitos como o Brasil está sendo gerido e dizendo que querem serviços públicos de boa qualidade, que querem seriedade no trato da coisa pública, desmentindo a afirmativa de que os jovens não gostam de política ou não gostam da política. Não gostam de política ou da política da forma como ela está sendo feita no Brasil, mas querem participar politicamente e de forma efetiva como protagonistas, mas construindo um novo País, um País assentado sobre valores, como os valores cultivados pela Ordem DeMolay.

            Portanto, eu não poderia deixar, embora estivesse com a agenda extremamente apertada, presidindo uma audiência pública, de vir aqui, em meu nome e no do meu Partido, o Partido Socialista Brasileiro, para cumprimentar, em primeiro lugar, o Senador Mozarildo Cavalcanti, e todos vocês de todo o Brasil, que fazem um trabalho que dignifica e que, sobretudo, contribui para construir um País melhor, justo, solidário e generoso.

            Muito obrigado e parabéns a todos vocês. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/03/2014 - Página 15