Pela ordem durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de requerimento de voto de aplauso à Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de requerimento de voto de aplauso à Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/2014 - Página 30
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE APLAUSO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL, MARAJO, ESTADO DO ACRE (AC).

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, requeiro, fundamentado no que preceitua o art. 222 do Senado Federal, votos de aplausos para a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM) pelo transcurso, no dia 23 de março, de mais um ano de sua fundação e, sobretudo, pelos relevantes trabalhos prestados em prol do Arquipélago do Marajó.

            A AMAM, Sr. Presidente, tem como missão promover a articulação e mobilização em defesa dos interesses dos Municípios do arquipélago do Marajó, assim como fortalecer o movimento municipalista. Neste contexto, tem como principal diretriz a adoção de ações capazes de dotar os Municípios de recursos financeiros, técnicos e administrativos que promovam o seu desenvolvimento, além de diretrizes do movimento municipalista do País, defendendo as iniciativas que visem às descentralizações administrativas, econômicas e sociais, de modo a dotar os Municípios de recursos financeiros, técnicos e administrativos, propondo soluções objetivas visando o desenvolvimento dos Municípios.

            Termino, Sr. Presidente.

            Certamente que muitas outras ações fazem parte dos objetivos da AMAM, que, de forma incansável, sempre lutou pelos interesses dos Municípios que integram o Arquipélago do Marajó. Por isso, quero parabenizar a Prefeita do Município de Ponta de Pedras, Presidenta da Amam, Srª Consuelo Maria da Silva Castro.

            Sr. Presidente, muito obrigado. Quero dizer a V. Exª que, poucos minutos atrás, senti falta de S. Exª, da democracia de S. Exª.

            O SR. JORGE VIANA (Bloco Apoio Governo/PT - AC) - Obrigado pela generosidade de V. Exª.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA) - infelizmente, tive um atrito com a Presidência que estava, por questão de tempo da minha fala. V. Exª não. É V. Exª petista, mas V. Exª escuta. Os seus ouvidos são capazes de assimilar os meus comentários. Outras pessoas, infelizmente, não procedem da mesma maneira democrática e constitucional de V. Exª. Por isso eu sempre digo aqui que V. Exª é um exemplo a se seguir. 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/2014 - Página 30