Discurso durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos pelo tratamento conferido à S. Exa. enquanto líder da oposição.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Agradecimentos pelo tratamento conferido à S. Exa. enquanto líder da oposição.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/2014 - Página 89
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, MESA DIRETORA, SENADO, RELAÇÃO, TRATAMENTO, ORADOR, PERIODO, EXERCICIO, LIDER, OPOSIÇÃO, RESULTADO, AUMENTO, IMPORTANCIA, MINORIA, DEBATE.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco Minoria/PSDB - PA. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan, eu gostaria de agradecer a V. Exª o tratamento que foi dado a mim enquanto exerci o cargo de Líder da Minoria ou da Oposição.

            Chegado o final do meu mandato e transferida a minha liderança, em acordo com o DEM, eu quero, no final, dizer a V. Exª que a Liderança da Minoria continua hoje fortalecida, mas nós devemos a V. Exª. Anterior a V. Exª, éramos meros líderes, não éramos nem consultados e, cada vez mais, a Liderança da Oposição aqui, neste Senado, se fragilizava.

            Quando assumi, pediram a V. Exª o respeito devido, e V. Exª, em todo o ano em que fui Líder da Oposição, demonstrou total respeito e apoio à minoria e à oposição neste Senado.

            Por isso, posso dizer a V. Exª que, ao deixar o cargo, sinto o meu dever feito, sinto que a oposição sai fortalecida e sinto que a causa maior foi o respeito que V. Exª deu a este Senador que acaba de entregar o cargo de Líder da Oposição ao Partido Democratas, para indicar o seu Líder.

            Era só isso, Sr. Presidente. E dizer que, felizmente, nós conseguimos fortalecer aquilo que era apenas um nome. E hoje não. Hoje, tenho certeza de que o nosso colega do DEM irá trilhar o mesmo caminho, o de fazer com que a oposição neste Senado seja respeitada.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/2014 - Página 89