Discurso durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio da indicação do Sr. Douglas Alencar Rodrigues para o cargo de Ministro do TST.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Elogio da indicação do Sr. Douglas Alencar Rodrigues para o cargo de Ministro do TST.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/2014 - Página 92
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MOTIVO, INDICAÇÃO, MINISTRO, TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO (TST).

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero me somar às palavras proferidas pelo Líder do Governo, Senador Eduardo Braga, e também cumprimentar a Presidenta da República pela indicação do Sr. Douglas Alencar Rodrigues para Ministro do Tribunal Superior do Trabalho; cumprimentar o Senador Vital do Rêgo, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, pela condução daquela Comissão e daquela sabatina; e cumprimentar o Relator desta indicação, Senador Eunício Oliveira.

            Quero dizer que tenho o privilégio de conhecer o Dr. Douglas há 30 anos, antes de ele ser Dr. Douglas, mas como morador de Brasília. Portanto, posso testemunhar que é um homem público da melhor qualidade. Sempre agiu com o maior espírito público, seja como Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, seja como membro do Conselho Nacional de Justiça. É uma pessoa muito querida na cidade e reconhecida nacionalmente pelo seu grande conhecimento jurídico e pelo seu caráter.

            Assim, é com muita alegria que cumprimento a Presidenta da República por esta indicação, desejando muito sucesso. Tenho convicção de que o Plenário do Senado, depois da sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça, quando o Desembargador Douglas pôde demonstrar todo o seu conhecimento jurídico, tem a certeza de que o Tribunal Superior do Trabalho receberá um grande Ministro proximamente com a ascensão do Sr. Douglas Alencar Rodrigues.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/2014 - Página 92