Pronunciamento de Vital do Rêgo em 18/03/2014
Discurso durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Elogio da indicação do Sr. Douglas Alencar Rodrigues para o cargo de Ministro do TST.
- Autor
- Vital do Rêgo (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Vital do Rêgo Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
JUDICIARIO.:
- Elogio da indicação do Sr. Douglas Alencar Rodrigues para o cargo de Ministro do TST.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/03/2014 - Página 93
- Assunto
- Outros > JUDICIARIO.
- Indexação
-
- ELOGIO, INDICAÇÃO, MINISTRO, TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO (TST).
O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco Maioria/PMDB - PB. Sem revisão do orador.) - Senador Renan Calheiros, eu gostaria de me unir às manifestações do Senador Rodrigo e do Senador Eduardo Braga, quando participaram de forma ativa da sabatina do futuro Ministro, Dr. Douglas.
Como Desembargador Federal afeito a uma carreira que tratou a vida inteira das questões da Justiça do Trabalho, o Dr. Douglas pôde nos dar uma aula na sabatina de atualização desta nova etapa que a Justiça do Trabalho, principalmente o Tribunal Superior do Trabalho, está descortinando.
Estamos vivendo um período de renovação de conceitos, de atualização da legislação trabalhista do Brasil e, com a vinda, o crescimento de novos ministros biologicamente renovados, mas atualizados nas boas práticas da Justiça do Trabalho, temos a confiança de que o Senado vai, sem dúvida alguma, dar aval à indicação da Senhora Presidente da República e, da mesma forma como fez com o Ministro Néfi Cordeiro, atualizar-se nos novos tempos, oferecendo o apoio ao Dr. Douglas, que merece, sem dúvida nenhuma, a manifestação unânime desta Casa.