Discurso durante a Sessão Solene, no Congresso Nacional

Pronunciamento na sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 20 anos do lançamento do Plano Real.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Pronunciamento na sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 20 anos do lançamento do Plano Real.
Publicação
Publicação no DCN de 26/02/2014 - Página 20
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • PRONUNCIAMENTO, SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, LANÇAMENTO, MOEDA, REAL.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan, se o senhor me permite, o senhor acabou de anunciar que não haveria mais inscrição, por conta do adiantado da hora e da agenda do Presidente Fernando Henrique. Mas eu não poderia, Presidente Renan - e, na pessoa do nosso Presidente Fernando Henrique Cardoso, saudar todos os membros da Mesa -, deixar de fazer um agradecimento de público. Eu o fiz lá na Presidência, quando V. Exª recebia o Presidente Fernando Henrique.

            Em 1998, quando eu era Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do meu Estado, o Presidente Fernando Henrique era Presidente do nosso País. Lá, tínhamos um governo do PT, com o então Governador Jorge Viana, e encontramos o Estado numa situação muito difícil. E eu queria aqui, em meu nome, como Líder do PSD, e em nome do povo acriano, agradecer o apoio.

            Nós estávamos ali, num governo do PT, eu como Presidente da Assembleia, atendendo a um chamado do então governador para que fizéssemos um esforço concentrado a fim de tentar tirar o Estado da situação em que ele se encontrava. E, por inúmeras vezes - eu sou testemunha disso -, o Governo Federal, por intermédio da sua pessoa e de sua esposa, Dona Ruth, que esteve em nosso Estado várias vezes, nunca, nunca virou as costas. Ao contrário: estendeu a mão para aquele momento difícil que o Estado do Acre passava.

            Então, eu quero aqui, em nome do povo acriano, já agradecendo ao Presidente Renan, fazer este agradecimento de público. Fiz lá na Presidência, mas gostaria que ficasse registrada nos Anais do Senado Federal a contribuição que o senhor deu ao povo acriano.

            Obrigado, Presidente Renan. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 26/02/2014 - Página 20